O que há de novo Dungeons and Dragons?

TavernaCast Um dos assuntos debatidos no último e lendário Taverna Cast (#3) foram as ferramentas hoje dispostas para o uso nas sessões de D&D 4E e o sentimento comum entre...

TavernaCast

Um dos assuntos debatidos no último e lendário Taverna Cast (#3) foram as ferramentas hoje dispostas para o uso nas sessões de D&D 4E e o sentimento comum entre todos os participantes foi a falta delas. Não uma falta generalizada, mas algo que se fizesse ainda mais presente, já que passamos por grandes mudanças nos cenários de jogos, onde o MMO está cada vez mais presente.

As ferramentas digitais são importantes, e uma que é grande motivo de queixas são as publicações digitais. É certo se dizer que foi feito algo em relação a isso, mas essa demanda ainda pode ser maior. Quero deixar claro que não quero a extinção do bom e velho livro de papel, só quero ter acesso a mais materiais digitais de fácil acesso para todas as plataformas possíveis, inclusive moveis. As vendas de ebooks falam por si só e com o passar dos dias este mercado em plena expansão deixa claro que nos dias atuais é uma realidade. Não adianta fechar os olhos e querer empurrar um produto que em alguns campos está ultrapassado e se não querem, que dêem opções para jogadores antigos e novos, ambos consumidores desse produto.

A vantagem de ter uma publicação digital é uma grande facilidade e que de certa forma pode atrair outras linhas de consumidores com menor poder aquisitivo. Pois além da praticidade de locomoção em um aparelho celular, pen-drive ou qualquer outro dispositivo móvel, também estamos tratando de custo das publicações em papel.
Já imaginou dar as características de um NPC e ele ser gerado ali em questão de segundos? Ou dar rasas informações sobre o ambiente ou nível e ter um encontro prontinho? E que tal uma consulta rápida naquela regrinha que gerou um duvida na mesa? Um tablet servindo de escudo? A maior parte pode ser tida como loucura e até já foram criadas, mas nada oficialmente, tudo na base da improvisação.

Não é fácil mudar uma mentalidade a este ponto, mas já que estão pedindo ajuda o melhor a fazer é ajudar. Ajude a criar o que você quer para o seu D&D, até no nome você pode dar sugestões.


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Twitt
Tags:

Sobre Antunes Rocha

Pai, administrador, abcdista, rpgista e tentando ser escritor. Gostou? Siga @old_paladin