Minerando livros de RPG na internet

Resolvi ser jogador de RPG e quero ter os livros, o que fazer? É sentar e chorar? Não, mas você terá que se dedicar um pouco e ir minerando livros...

Resolvi ser jogador de RPG e quero ter os livros, o que fazer? É sentar e chorar? Não, mas você terá que se dedicar um pouco e ir minerando livros de RPG na internet.

Esse post é para ajudar jogadores novos e velhos de guerra que gostam de ter o papel na mão, de sentir as folhas entre os dedos e de testar a textura da capada dura dos livros. E convenhamos, até para os que não fazem tanta questão, o cheirinho de livro novo é muito massa!

Revirei coisas antigas como Orkut, por exemplo, em busca de pequenos vendedores e distribuidores com acervo de livros clássicos. Perdi um tempo, mas tive boas surpresas como empresas que eu pensei que já não existam como a Conclave que a anos não escuto falar dela.

Vamos lá dos menores para os maiores
:

Primeiro fuçando no Orkut, encontrei “Comunidades” (lembram-se disso? rsrs) que vendem diretamente e tem várias pessoas interagindo como a Terra Virtual do Zontel que promete ser super rápido, tem a Lojinha de Minis que vende miniaturas com vários descontos bem legais e a mais famosa é a Mercado Zimoriano que em grandes compras tem fretes grátis + desconto. Mas é muito importante destacar, nenhuma dessas comunidades oferece segurança na compra e é uma relação totalmente de confiança comprar lá.

Agora partindo para site de vendas variadas e com materiais ligados a RPG:

A Taberna do Dragão oferece um site bonito e simples de se usar, infelizmente o acervo deles é pequeno, mas muito promissor e também alegam ser a maior loja de Minas Gerais. Outra loja legal é a Liga Magic que te bons foruns para trocas e uma área de vendas consistente para o Card Game Magic e WoWCard Shop para os players que curtem o cardgame dessa franquia é bem legal e uma das poucas em real (dentre as grandes do mundo). Outro blog que descobri minerando no google foi o Kimeron, mas não parece ter muito muito futuro com o sistema de vendas deles.

O grande problema da maior parte desses sites é a desorganização e falta de atualização. Mas é sempre uma opção para você desencavar algo legal ou conseguir um preço todo especial.

Agora entrando no mundo das grandes distribuidoras:

Aqui vou abordar dois grupos, as empresas de distribuem livros em massa e sebos (que são minha paixão). Começando por distribuidoras: Livraria Cultura, Buscapé, Toda Oferta, Submarino e Mercado Livre. Aqui a chave é ter paciência e atenção, pois as palavras chave podem ser estranhas ou só funcionar por nomes dos livros, mas eu garanto que já encontrei boas ofertas nesses sites ou pelo menos amigos meus.

Entendo que você pegar um livro usado em bom estado, tem uma carga bem legal de emoções, pois você vê as dobras, os vícios de uso e às vezes acha até papeis dentro com conteúdos adversos. É quase um bônus para mim encontrar livros que eu goste com essas características, mas para algumas pessoas pode ser desagradável. Esses três são os maiores da internet e mais “organizados” que eu conheço: Estande Virtual, Sebol e Sebos Online, mas já adianto um macete: a busca é sempre bugada, tem que ir navegando e procurando por categoria mesmo.

Por fim e o método mais eficiente, é buscando nas grandes editoras:

  • A WorldRPG é uma editora relativamente nova do Sul do Brasil que vem organizando um evento de RPG bem legal.
  • A Jambo não conta com um grande acervo, mas eu gosto muito dos materiais que ela possui.
  • A Conclave foi minha surpresa! Ela é uma das mais antigas do Brasil e ainda está ai firme e forte.
  • A amada e odiada Devir, está na mesma a anos. Sempre com seu acervo pequeno e títulos quase exclusivamente só dela.
  • Um site enorme eu nunca tinha ouvido falar, mas com uma rápida busca pelo termo “RPG” você vai entender quão bom ele é o Book Depository. Infelizmente com material exclusivamente em ingles e precisa de cartão internacional para comprar nele.
  • Uma das minhas prediletas, onde comprei a maior parte dos meus livros de RPG, que apesar de ter um site horrível é a MoonShadows tem um ótimo acervo.
  • E falando em comprar livros na internet, não podemos de citar a maior livraria virtual do planeta, a Amazon, que apesar de ser em dólar tem vários ebooks de RPG bem legais.
  • E por fim, mas não menos importante, a maior loja de RPG do mundo, o RPG Drivethru Stuff que conta com os mais obscuros e pouco divulgados títulos de RPG do mundo. A própria Withe Wolf fechou sua loja e transferiu tudo para o RPGDT. O grande inconveniente dele é que é em dólar e conta quase exclusivamente com materiais em inglês.

Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Twitt
Tags:

Sobre Lord Raphael Santz

Mago/Ladino de plantão do #sonaopodetirarum.com.br; troubleshooter nas horas vagas e gaúcho!