D&D 4E Monstros – Kuo-toa

Salve mestres! Hoje trago um dos maiores terrores dos sete mares! Destemidos e ferozes como eles são poucos e menor ainda é número daqueles que ousam desafia-los em combate. Então se seus jogadores são corajosos o suficiente a ponto de arriscarem suas vidas em um encontro, os ku-toas são as criaturas ideais para essa peleja!

Próximo aos Penhascos Perdidos da Costa Morta do Assolador, esta ponte foi motivo de orgulho dos senhores anões que habitavam a região. Usada como rota de fuga e rota secreta do comércio informal dos anões e aliados, a ponte era famosa entre os usuários pela sua resistência e beleza. Estrategicamente situada entre florestas e colinas, o Poço dos Adormecidos foi batizado assim devido ao perigoso gás que suas águas exalam e após muitos não resistirem ao perigo ninguém se atreveu a retirar suas carcaças dali e estes permaneceram em um sono eterno.

ÁREA 1: O Poço dos adormecidos

Encontro de Nível 5 (1.550 XP)

PREPARAÇÃO

Essa passagem já foi uma rota há muito tempo utilizada por anões. Por um motivo desconhecido, os anões abandonaram a região e com eles se foram os comerciantes e os outros que usufruíam da construção anã.

Esse encontro inclui as seguintes criaturas.
3 kuo-toas saqueadores (guerrilheiro de nível 6)
1 kuo-toa arpoador (soldado de nível 6)

Quando os aventureiros entrarem nessa área, leia:
A passagem adiante contém uma ponte de cordas e aparentemente muito resistente. Abaixo dela um poço cheio e com um liquido espesso e fumegante. As bolhas de ar quando estouram expelem uma fumaça fina e esverdeada.
Do outro lado da área uma trilha segue adiante.

TÁTICAS
Os kuo-toas saqueadores não fogem do combate por mais que a derrota seja certa. Ele subjulga suas vitimas tornando-os escravos. Sua principal tática consiste no passo rápido ajustando antes ou depois do ataque com a lança e a manobra escorregadia para se deslocar em posição de flanquear. Os kuo-toas arpoadores usam os arpões para trazer para perto inimigos distantes e no combate corpo a corpo usa o arpão para empalar.

CARACTERÍSTICAS DA ÁREA
Ponte: Apesar de parecer rígida a ponte criada pelos mestres anões já sofreu muito com os maus tratos e com o passar do tempo, e claro a falta de manutenção. Em relação a água ela mede 5 m. Devido ao descaso dos novos residentes um PdJ ao passar pela ponte deve fazer um teste de Acrobacia CD 10 para se manter em cima dela. Caso seja atacado enquanto atravessa, uma penalidade de -2 é aplicada ao teste.
Poço: O poço tem 1m de profundidade. Cair nele não causa dano, porém permanecer implica na redução pela metade do deslocamento, um teste bem sucedido de Força CD 15 desfaz o efeito. Caso o PdJ ainda permaneça no poço o real perigo é liberado, a fumaça é tóxica e mais perigosa dentro do poço. Ataque: +4 vs. Fortitude; 5 de dano venenoso continuo e o alvo fica enfraquecido (TR encerra ambos). As paredes do poço têm 6 m de altura e podem ser facilmente escaladas.

Mapa do encontro para download: Grid de Combate

DICA
Caso a área não esteja nivelada com seu grupo é fácil de resolver: querendo diminuir é só reduzir os PVs proporcionalmente, 1 ponto das defesas, CA a cada nível e 1 ponto de dano a cada dois níveis e para aumentar faz o contrário.

Bom encontro…


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Posts que também podem interessar

Bestiário Diablo 3: #1 Mãe Maldita (D&D 3.5)
Bem, essa será a pri...
DnD Monstros - Guardião da Tumba
"Salve controla...
Monster Theme: Lacaio Gariba
Salve os que nos con...
Tweet
Tags:

Sobre Antunes Rocha

Pai, administrador, abcdista, rpgista e tentando ser escritor. Gostou? Siga @old_paladin