D&D 4E Monstros – Kitsune

Salve mestres! E dando continuação aos nossos queridos monstros, trago um que pode ser mais que um monstro, aliás, aconselho usá-lo como NPC. Uma das estrelas da minha companhia, kitsune, é extremamente fácil de interpretar e dar um gostinho oriental as suas aventuras.

A cidade estava arruinada! Apenas um levantou para testemunhar toda destruição. A poeira grossa tomava conta da paisagem. Mais algumas palavras de encantamento foram ditas naquele pobre lugar e as nuvens se transformaram em uma grande águia e esta logo se aproximou do seu mestre. O invocador da águia, um sujeito magro de vestes incomuns em tons azulados carregava um embrulho bem coberto com uma manta esbranquiçada. Um choro baixinho pôde ser ouvido apesar de estar abafado, talvez um bebê estivesse nos braços do invocador da águia.

Do outro lado ainda se recuperando do baque surgiu ela, a mais bela e sábia criatura daquele lugar. A Protetora de Squiaf, como já foi chamada, porém não pôde livrar o lugar do causador de toda aquela desgraça, o controlador do ar e da água. Balançou a cabeça mais uma vez tentando recuperar os sentidos. Toda aquela destruição a sua volta fez brotar o ódio do seu coração e a bela raposa de nove caudas lançou as suas chamas mortais na direção da águia e seu mestre, mas esses já voavam alto fugindo da morte.

- Relatos das Ruínas do Obelisco.

DESCRIÇÃO
Kitsune são raposas mágicas. Não são seres comuns, mas existem nas mais variadas formas. O trecho do conto acima se refere à kitsune prateada que possui nove caudas. Sua pela é capaz de emitir um brilho para afastar a escuridão. Seu fogo mágico pode ser expelido pela boca ou pelas caudas.

CONHECIMENTO DA KITSUNE
Um personagem tem a seguinte informação após um teste de História bem sucedido.

ND 20: Kitsune são criaturas mágicas e sua origem não é conhecida, porém afirma-se que elas são criaturas enviadas por divindades para orientar as raças.

ND 25: Por terem sido enviadas por divindades, elas são comparadas aos deuses e em alguns lugares são tidas como os mesmos. Seres de extrema sabedoria, seus conselhos valem ouro.

KITSUNE
Abaixo a kitsune no auge da juventude. Suas caudas indicam o tamanho do seu poder. As mais jovens medem o tamanho de uma raposa comum, conforme envelhece ela pode ser três vezes maior do que o tamanho normal.

Tenha um bom “encontro”…


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Posts que também podem interessar

DnD 4E Monstros - Curupira
Salve mestres! Conti...
DnD 4E Monstros - Saci-Pererê
Também conhecido com...
Bestiário Diablo 3: #2 Corpo Ambulante (D&D 3.5)
Corpo Ambulante C...
Tweet

Sobre Antunes Rocha

Pai, administrador, abcdista, rpgista e tentando ser escritor. Gostou? Siga @old_paladin