Salve jogadores e mestres! Hoje temos mais uma novidade aqui no #SoNaoPodeTirar1. Aliás, duas novidades! Trago para a vossa apreciação mais informações sobre os temidos meio-gigantes através de um novo poder racial e um artefato para desequilibrar sua campanha e ambos para Dungeons and Dragons 4e. Espero que gostem e comentem!
Meio-gigantes e Monges
Uma relação antiga que com o passar dos tempos ficou cada vez mais estreita. A amizade entre os monges Terfallul e os meio-gigantes de Trovejar serve de inspiração para os bardos mais habilidosos que ousaram romper suas perigosas fronteiras. Os perigos constantes foram no início fatores decisivos para essa poderosa aliança.
Em tempos memoráveis alguns meio-gigantes tornaram-se monges, porém os pilares dessa amizade foram abalados devido ao desaparecimento de um artefato poderosíssimo da Ordem. Tido mais como uma relíquia representando antigos mestres da Ordem, o artefato tem mais valor espiritual do que outras propriedades. Poucos foram capazes de usá-lo e com o tempo, poucas aparições e até ao seu furto ele era tido como uma lenda. O responsável por tudo fora um meio-gigante, outrora guardião do Templo das Nuvens, mas que sucumbiu a sede por poder e acabou desaparecendo com o cajado, porém misteriosamente apenas o cajado voltou ileso, nunca mais o antigo guardião foi visto…
Dupla Passada
– Venha pequeno Ili-Codih, você pode.
Ili-Hati incentivando seu filho a andar.
Após se adequarem perfeitamente ao terreno acidentado das montanhas, ficou mais fácil para o meio-gigante movimentar-se nas planícies e terrenos menos danificados e com isso ele adquiriu a capacidade de dar maiores passadas, ou seja, caminhar em ritmo acelerado se comparado às outras raças.
Asas da Tempestade
As Asas da Tempestade traz o poder ancestral de Terfallul, a Ordem Milenar.
Objetivos das Asas da Tempestade
✦ Manter a paz e proteger o Templo Terfallul.
✦ Guiar os monges Terfallul em tempos difíceis.
✦ Converter os Rajados (tidos como os selvagens da neve).
Interpretando as Asas da Tempestade
As Asas da Tempestade possui uma voz trovejante e masculina, suas ondas sonoras são capazes de criar pequenos tremores. Ele sempre busca orientar o portador da forma mais gentil possível, mas quando é contrariado é capaz de estrondar os quatro cantos do mundo. Seu humor às vezes inconstante pode ser acalmando com obediência da qual as Asas Tempestade é dependente. Reza a lenda que a essência dela é Hazub, um antigo guardião da Ordem.
Contente (15–20)
“Todas as defesas do templo devem estar em alerta! A segurança é prioridade.”
A Ordem em primeiro lugar.
O bônus de melhoria da Semente aumenta para +5.
Decisivo: +4d8 de dano radiante.
Propriedade: Você ganha resistência 10 vs. flamenjante.
Poder (Diário ✦ Encanto): Ação Mínima. Um alvo a sua escolha e a 10 quadrados de você fica derrubado.
Satisfeita (7–14)
“Hazub voltou e ele nos ajudará a alcançar a luz.”
O usuário tem seguidos dos mandos das Asas da Tempestade e esta tem ficado satisfeita com a obediência.
Propriedade: Você recebe resistência 5 vs. fogo.
Poder (Encontro): Ação Livre. Você pode usar este poder quando atinge o mesmo alvo em duas rodadas seguidas.
Enfurecida (1-6)
“Você não é digno dos meus ensinamentos, que é você realmente?”
O cajado se recusa a ser utilizado pelo usuário e fará de tudo para deixado para outro usuário.
Nenhum bônus se aplica ao cajado.
Decisivo: +2d6 de dano congelante, ou +2d10 de dano congelante contra criaturas com a palavra chave fogo.
Propriedade: Você sofre –2 em todas as defesas.
Especial: Você recebe vulnerabilidade 10 vs. flamejante.
“Devo seguir um novo caminho.”
As Asas da Tempestade deve permanecer em repouso no Templo das Nuvens para meditar e recuperar as forças.
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.