Criação de crônicas em Vampiro A Mascara

Como os leitores curtiram a publicação sobre Vampiro a Mascara, estou fazendo outra publicação agora introduzindo a criação de histórias. O cenário de vampiro é muito flexível e permite um...

Como os leitores curtiram a publicação sobre Vampiro a Mascara, estou fazendo outra publicação agora introduzindo a criação de histórias. O cenário de vampiro é muito flexível e permite um grande número de variáveis, então nesse post vou propor algumas possibilidades envolvendo a Camarilla que é mais abordada nos livros iniciais.
A informação mais básica que se deve ter quando você for pensar em uma crônica é sua hierarquia, pois tudo na Camarilla gira em torno disso, mesmo que o Membro (ter que os vampiros usam para se referirem uns ao s outros) tenha um objetivo obscuro e distante terá que passar em algum momento pela hierarquia da ordem. Os cargos são os seguintes:

  • Circulo Interno – os mais antigos e poderosos que a tudo manipulam.
  • Justicares – Olhos, ouvidos, boca e às vezes punhos do Circulo Interno.
  • Arcontes – Os responsáveis de subáreas e diretamente ligados aos Justicares.
  • Príncipe – O “gerente” de cada cidade.
  • Senescal – Atuam como braços direito do Príncipe e são seus porta vozes.
  • Secretário – São os políticos que tem mais poder depois do Senescal e normalmente se envolvem com burocracia interna de cada clã.
  • Xerife – É o responsável pela manutenção das leis dos Membros (principalmente da Mascara).
  • Algoz – São os cães responsáveis por fazer os trabalhos sujos dos Príncipes (normalmente assassinatos e coisas do tipo).

Não é uma hierarquia pequena e muito menos simples. Mas para uma crônica inicial você narrador deveria considerar pelo menos usar do Secretário para baixo, mas sempre tendo em mente que outros níveis hierárquicos poderão estar manipulando com uma justificativa mais de longo prazo com ações aparentemente sem conexão.

vampiro camarilla

A Crônica

Um filho de Malkav me deu uma flor, acho melhor eu sumir por um tempo.
Carta de despedida de um Ventrue.

Algumas propostas de aventuras introdutórias:

  1. Propondo um grupo organizado por um Membro um pouco mais velho que tem relações com um dos pais (que os abraçou, ou transformou em vampiros) dos jovens vampiros. Eles não se conhecem e terão que aprender a viver juntos até serem autossuficientes.
  2. O senhor de um dos Neófilos (como são chamados os Vampiros recém abraçados), está em conflito com um rival de territórios e os novatos terão que se envolver na briga.
  3. Um príncipe novo acabou de ser leito na cidade, e alguns abraços foram feitos sem controle. Os neófitos estão entre eles e terão uma chance de serem poupados se provarem que podem se controlar.
  4. Um terrível vampiro que está na Lista Vermelha foi visto recentemente na cidade e o Xerife pediu ajuda ao senhor de um dos jogadores para encontra-lo. Boa sorte!

A ação e a política

Vamos assumir que você escolheu qualquer uma das propostas acima e basicamente a sensação que você narrador deve criar, é que eles estão vulneráveis e que só podem sobreviver se agirem em conjunto. Ninguém do grupo é autossuficiente e por mais que tenham gasto pontos bônus não terão muitas Disciplinas para combater, portanto a ideia é fazer os jogadores entenderem que suas carcaças mortas podem ser facilmente destruídas se derem mole.

Explorar aspectos básicos da sobrevivência de um vampiro pode ser muito interessante durante esses mini plots, pois se alimentar, se passar neutro pela noite e fazer contatos sempre pode gerar confusões. O charme está em como os jogadores lidarão com isso. O Membro de Vampiro a Mascara, não é uma fada da floresta, ele poderá facilmente perder o controle e transgredir sua humanidade… e um dilema de consciência pode ser colocado na escolha da alimentação. Por exemplo, você vai pegar um mendigo dormindo ou o bandido saindo da janela de daquela casa?

A noite é sempre sombria e as sombras têm olhos, a sensação de estar sendo seguido e mesmo durante a perseguição fazer alguma besteira e ser visto por uma Harpia (vampiros especializados em tráfico de informações) pode gerar confusões para seu mestre e até para o seu clã em casos extremos.

Não considere os fatos desse vídeo, apenas os sentimentos: solidão, desconfiança, na relação de poder por idade e no valor da Mascara.


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Twitt

Sobre Lord Raphael Santz

Mago/Ladino de plantão do #sonaopodetirarum.com.br; troubleshooter nas horas vagas e gaúcho!