Diário de Campanha: Os Pergaminhos da Vida – Ato1

Salve todos que nos consagram! Atendendo a pedidos, trazemos hoje um diário de campanha da primeira de um total de quatro aventuras. Tivemos uma aventura-teste, como de costume, e depois iniciamos nossa campanha oficialmente: Os Pergaminhos da Vida. A campanha se passa em um cenário próprio chamado Obelisco.

SISTEMA: Dungeons and Dragons 4ª Edição

AVENTURA: A enrascada!

JOGADORES

Zeraider Ruína dos Orcs (Abraão), guerreiro nível 1, humano.

Após anos de sofrimento nas mãos do pai alcoólatra, este jovem corajoso resolveu abandonar tudo em busca de glórias e riquezas.

Yuurei (Tatiane), bruxa nível 1, humana.

Seu passado é mistério. O bruxo que a criou nunca revelou a sua origem e após sua morte apenas um colar lhe serve como pista na busca incessante pelo passado.

RELATO AVENTURA-TESTE

Apresentei a 4ª Edição ao grupo – de duas pessoas – para familiarizar e sentir se a coisa iria dar certo ou não. Começamos devagar, nível 1, usufruindo mais do roleplay do que das regras. Ambos gostaram e pegaram tudo muito rápido – sempre dando boas risadas, claro! – e então resolvi mostrar meus planos para nossa campanha, que prontamente foi aceita formando uma nova mesa.

HISTÓRICO

O Conselho dos Três – um grupo formado por três magos que auxiliavam Garathor – , se auto-denominou a Tríade após assumir o controle de Arksel e expurgar os poderes de Garathor, O Alto, antigo governante. Os poderes de Garathor não superaram a traição do antigo conselho, porém tamanho poder não poderia simplesmente ser deixado de lado e após retirar os poderes do Alto eles dividiram e aprisionaram seu poder em sete pergaminhos.

Como consequência deste ritual, Garathor retornou à juventude e assumiu a identidade de Neblung. Neblung manteve seus recursos e parte da memória da antiga vida e agora mantém uma rede de informações com um único objetivo: recuperar os assim batizados Pergaminhos da Vida.

A AVENTURA-TESTE

Após conhecerem e serem contratados por Neblung, O Sombrio, os aventureiros se esgueiraram pela Mata-Espinho em busca da tribo dos Orcs Caolhos com promessas de aventuras e riquezas. Esses bandidos assaltaram a Taverna da Sorte Inesperada em Arksel, a Cidade das Torres, e levaram o único pergaminho de sete que estava na posse do Sombrio junto com algum ouro e tralhas.

Líder do Orcs Caolhos deposto e pergaminho recuperado, a fama do pequeno grupo logo se espalhou por piedosamente ter deixado escapar um orc da tribo. Zeraider foi batizado como Ruína do Orcs após seu feito. O paradeiro de Garathor, agora Neblung, foi descoberto pela Tríade e os aventureiros acusados de traição. Com a cabeça a prêmio, os aventureiros fugiram disfarçados para a cidade mais próxima Nar-n-var.

Espero que a nossa aventura tenha inspirado vocês, semana que vem tem mais!


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Tags:

Sobre Antunes Rocha

Pai, administrador, abcdista, rpgista e tentando ser escritor. Gostou? Siga @old_paladin