Bom dia galera, segue abaixo um pequeno “post desabafo” enviado pelo camarada Tobias (@tgriever):
Normalmente em todo grupo de rpg existe aquele(ou aqueles) jogador preocupado em montar um personagem overpower, abusando das regras,táticas e até mendigando que o mestre aceite coisas fora do comum, normalmente se tornando o pesadelo da mesa, quando esta tem pela frente uma aventura voltada para a diversão do grupo ao invés do puro “Matar, pilhar e destruir”(se quisesse isso jogaria WOW não é?).
Parando um pouco e relembrando, quando você ou um amigo jogou rpg, ou um sistema que não conhecia as regras, pela primeira vez, não se preocupou em montar seu combo mais mortífero ou a tática mais forte para conseguir um raio desintegrador de primeira.
Sua principal preocupação foi se divertir com seu personagem, colocando a essência de algo que você realmente goste, mesmo não sendo forte naquele sistema de regras.
Esse tipo de atitude é a que acho mais louvável nos jogadores mais inexperientes, a vontade de se divertir encarnando o guerreiro com espada e escudo, mesmo o Escudo dando apenas +2 na CA ou o colocando um ponto em cada disciplina para tornar seu neófito mais versátil. Essa inexperiência ou vontade de se divertir vai sumindo de acordo com o tempo, quando o jogador vai adquirindo conhecimento sobre o sistema e aprendendo como ser mais forte e esquecendo que por mais que o clérigo seja apelão o bom e velho monge do kung fu pode ser mais divertido e exótico.
Esse é o grande mal dos jogadores mais experientes, preocupados com seus combos ou se sua arma é eficaz ou não, esquecendo que o principal motivo de você estar matando o sábado de madrugada jogando com um bando de NERDS é se divertir.
Já vi isso acontecer muitas vezes e é um dos grandes motivos que me faz não querer cair nisso, sempre me divirto muito com um sistema novo, com a contemplação de um mundo novo apresentado no sistema.
Um grande exemplo foi uma vez quando jogávamos o extinto AD&D, montei um paladino por ter várias vantagens e etc, mas não consegui ficar mais que meia hora com o personagem, trocando logo para o bom e velho anão guerreiro, que sempre me proporcionou grandes risadas e batalhas épicas(mesmo com um escudo e um martelo).
Podemos dizer que muito jogadores acabam se tornando até monótonos e muitas vezes chatos, por atrapalhar a diversão do grupo com seus combos que matam todos inimigos e suas magias que resolvem tudo, e isso, na minha opinião fecal é claro, é algo que a essência do RPG não prega.
Resumindo, RPG pode ser uma das maiores diversões que você pode ter, viajando por mundos distantes, conhecendo povos exóticos, interagindo com seres de outras dimensões, protegendo o mundo e etc, mas como você vai tornar isso mais divertido só depende de você.
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.
Pingback: туроператор по израилю