DnD 4E Monstros – Saci-Pererê

Também conhecido como o Deus das Bebidas, o Saci ou mais precisamente Saci-Pererê, é visto como uma divindade em terras longínquas onde a superstição prevalece. Este ser já foi descrito em outras lendas como um destemido guerreiro e que acabou perdendo a perna em uma batalha.

Habitante das florestas, estradas e quaisquer lugares propícios a enganação, o Saci leva a vida a confundir viajantes fazendo-os tomar rumos diferentes. Enquanto está na floresta age da mesma forma assobiando e assustando a todos.

Alguns reis já ofereceram fortunas pela captura do Saci, pois conta-se que o gorro avermelhado que esvoaça em sua cabeça tem propriedades mágicas, fornecendo poderes ao usuário.

O Saci também tem domínio sobre a cura. Ervas são a fonte da sua cura e este quando não está se divertindo, está mantendo em segurança o bosque onde as plantas medicinais se encontram. Dizem que é um lindo e gigantesco bosque repleto de animais e que um rio de águas transparentes corta todo o lugar.

APARÊNCIA
Altura mediana, cerca de 1,65, pele tão escura quanto a de um elfo negro, traja uma tanga e em volta da cintura carrega alguns trecos amarrados em uma corda que conta ser de grande importância. Rosto jovem, mesmo furioso sempre ostenta um sorriso traiçoeiro com dentes grandes e brancos. Dificilmente é visto sem o cachimbo, que só deixa a boca para dar umas boas baforadas, às vezes não, o gorro mágico enfeita a redonda cabeça careca.

SACI EM CAMPANHA

Gorro Mágico
Pouco se sabe do gorro vermelho que o Saci usa, apesar de muitos acreditarem nos seus poderes. Ninguém viveu o suficiente para contar sobre as proezas do gorro e a curiosidade sobre seus poderes motiva sua busca. Alguns contam que ele manipula o vento, já outros acham que não, acham que ele controla o fogo.

O Bosque Perdido
Cercado de mais mistérios, o bosque que o Saci protege é uma das fontes de cura mágica. Suspeitasse que as águas que correm pelo rio tem o efeito de rejuvenescer e por se banhar e beber dela o Saci jamais envelhece. Certa vez ele permitiu a entrada de um grupo de aventureiros que estavam em busca de um modo de curar um grande rei, mas estes nunca mais foram vistos e o rei pereceu enfermo.

TÁTICAS
Para ele uma batalha sempre pode ser evitada se você estiver disposto a participar de uma de suas brincadeiras.
Em termos de jogo o Saci é um controlador do campo de batalha. Sempre no auxílio dos seus aliados, geralmente animais, curando-os e melhorando seus ataques e defesas. Ele também pode agir com um artilheiro causando grandes quantidades de danos aos inimigos, mas a sua especialidade é dificultar as ações inimigas, usando a fumaça cinzenta que expele pelo cachimbo e a ventania que causa com seu redemoinho.

CONHECIMENTO
História: Com um teste bem sucedido de História CD 15 os jogadores sabem da preferência do Saci para brincadeiras e não lutas.

Blefe ou Diplomacia: Um teste bem sucedido de Blefe ou Diplomacia CD 25 antes do combate pode levar os personagens para o Bosque Perdido, caso seja o seu desejo. CD 35 para depois que começar o combate.

ENCONTROS
Geralmente o Saci está sozinho saltitando pela floresta ou girando dentro do seu redemoinho pelas estradas enquanto é dia. Em outros casos ele pode estar acompanhado por lobos, ursos ou aves de rapina.
Não é uma criatura de hábitos noturnos, mas pode ser encontrado assustando pessoas em um feudo ou desviando alguma caravana de viajantes.

Tenha um bom “encontro”…


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Sobre Antunes Rocha

Pai, administrador, abcdista, rpgista e tentando ser escritor. Gostou? Siga @old_paladin