Também conhecido como o Deus das Bebidas, o Saci ou mais precisamente Saci-Pererê, é visto como uma divindade em terras longínquas onde a superstição prevalece. Este ser já foi descrito em outras lendas como um destemido guerreiro e que acabou perdendo a perna em uma batalha.
Habitante das florestas, estradas e quaisquer lugares propícios a enganação, o Saci leva a vida a confundir viajantes fazendo-os tomar rumos diferentes. Enquanto está na floresta age da mesma forma assobiando e assustando a todos.
Alguns reis já ofereceram fortunas pela captura do Saci, pois conta-se que o gorro avermelhado que esvoaça em sua cabeça tem propriedades mágicas, fornecendo poderes ao usuário.
O Saci também tem domínio sobre a cura. Ervas são a fonte da sua cura e este quando não está se divertindo, está mantendo em segurança o bosque onde as plantas medicinais se encontram. Dizem que é um lindo e gigantesco bosque repleto de animais e que um rio de águas transparentes corta todo o lugar.
APARÊNCIA
Altura mediana, cerca de 1,65, pele tão escura quanto a de um elfo negro, traja uma tanga e em volta da cintura carrega alguns trecos amarrados em uma corda que conta ser de grande importância. Rosto jovem, mesmo furioso sempre ostenta um sorriso traiçoeiro com dentes grandes e brancos. Dificilmente é visto sem o cachimbo, que só deixa a boca para dar umas boas baforadas, às vezes não, o gorro mágico enfeita a redonda cabeça careca.
SACI EM CAMPANHA
Gorro Mágico
Pouco se sabe do gorro vermelho que o Saci usa, apesar de muitos acreditarem nos seus poderes. Ninguém viveu o suficiente para contar sobre as proezas do gorro e a curiosidade sobre seus poderes motiva sua busca. Alguns contam que ele manipula o vento, já outros acham que não, acham que ele controla o fogo.
O Bosque Perdido
Cercado de mais mistérios, o bosque que o Saci protege é uma das fontes de cura mágica. Suspeitasse que as águas que correm pelo rio tem o efeito de rejuvenescer e por se banhar e beber dela o Saci jamais envelhece. Certa vez ele permitiu a entrada de um grupo de aventureiros que estavam em busca de um modo de curar um grande rei, mas estes nunca mais foram vistos e o rei pereceu enfermo.
TÁTICAS
Para ele uma batalha sempre pode ser evitada se você estiver disposto a participar de uma de suas brincadeiras.
Em termos de jogo o Saci é um controlador do campo de batalha. Sempre no auxílio dos seus aliados, geralmente animais, curando-os e melhorando seus ataques e defesas. Ele também pode agir com um artilheiro causando grandes quantidades de danos aos inimigos, mas a sua especialidade é dificultar as ações inimigas, usando a fumaça cinzenta que expele pelo cachimbo e a ventania que causa com seu redemoinho.
CONHECIMENTO
História: Com um teste bem sucedido de História CD 15 os jogadores sabem da preferência do Saci para brincadeiras e não lutas.
Blefe ou Diplomacia: Um teste bem sucedido de Blefe ou Diplomacia CD 25 antes do combate pode levar os personagens para o Bosque Perdido, caso seja o seu desejo. CD 35 para depois que começar o combate.
ENCONTROS
Geralmente o Saci está sozinho saltitando pela floresta ou girando dentro do seu redemoinho pelas estradas enquanto é dia. Em outros casos ele pode estar acompanhado por lobos, ursos ou aves de rapina.
Não é uma criatura de hábitos noturnos, mas pode ser encontrado assustando pessoas em um feudo ou desviando alguma caravana de viajantes.
Tenha um bom “encontro”…
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.
Pingback: Retrospectiva SNPT1: Materiais produzidos | Só não pode tirar um!