Oi pessoal! Sempre que vejo um desenho, mesmo um grande clássico como os da disney eu fico imaginando como seriam eles num RPG, com vocês também acontece isso? Foi pensando nisto que imaginei uma caracterização para os grandes clássicos para o sistema d20 d&d 3.5.
Com a nova onda de adaptações para o cinema: Alice, Branca de Neve e futuramente Malévola terá o seu próprio longa, os clássicos estão em alta. Mas não me focarei nestas novas visões, mas sim nas animações que vêm brindando as nossas imaginações desde os tempos imemoriais.
Começaremos pela figura da princesa, afinal toda grande fábula tem uma, não é? Resolvi fazer uma classe de prestígio, pois nem todas nascem ricas e poderosas, algumas estão na sarjeta e tornam-se ricas (após darem o golpe em príncipes, mas isso são detalhes).
Classe de Prestígio: Princesa
As princesas são moças indefesas que ficam refugiadas em seus castelos cercadas por damas de companhia, à bordar e contar baladas épicas… Isto apenas numa visão utópica, as princesas Disney tendem a se aventurar e se meter nas maiores enrascadas jamais vistas. Muitas sabem sim a arte do tear e cantigas, mas utilizam disso para fazer frente aos seus rivais de peso.
A maioria das princesas são compostas de aristocratas, embora algumas sejam de nascimento mais baixo, podendo até terem sido plebéias.
Em geral as princesas têm guardiões ou algum tipo de protetor, pois não são treinadas em artes de combate. Embora estejam sujeitas, quase sempre, às piores provações da vida.
Dado de vida: d4.
Pré-requisitos
Para se tornar uma princesa, o personagem deve preencher os seguintes critérios.
Sexo: Feminino.
Perícias: Atuação (qualquer) 3 graduações, Conhecimento (Nobreza/ Realeza) 3 graduações.
Atributo: Carisma 15+.
Perícias de Classe
As perícias de classe de uma princesa são: Adestrar animais, Atuação, Blefar, Concentração, Conhecimento Nobreza e Realeza, Conhecimento História, Conhecimento Local, Diplomacia, Falar Idioma e Ofícios.
Pontos de perícia a cada nível: 4 + modificador de Inteligência.
Nível Bônus base Fortitude Reflexos Vontade Especial
de ataque
1 +0 +0 +0 +2 Fidalguia, Talento adicional
2 +1 +0 +0 +3 Empatia com a Natureza.
3 +1 +1 +1 +3 Sorte 1x/dia.
4 +2 +1 +1 +4 Graça.
5 +2 +1 +1 +4 Inspirar Coragem.
6 +3 +2 +2 +5 Sorte 2x/dia.
7 +3 +2 +2 +5 Coragem da Realeza
8 +4 +3 +3 +6 Saúde Real.
9 +4 +3 +3 +6 Talento adicional, Sorte 3x/dia.
10 +5 +3 +3 +7 Sugestão.
Características de Classe
Usar armas e armaduras: As princesas não sabem usar nenhuma arma, armadura ou escudo adicional.
Fidalguia: Por ser instruída em alto conhecimento da corte, toda princesa recebe o bônus de +2 em Conhecimento História e em Conhecimento Nobreza e Realeza.
Talento adicional: No 1º e no 9º nível a princesa pode escolher qualquer talento que queira.
Empatia com a Natureza: Como a habilidade de druida de mesmo nome. (consultar livro do Jogador pág. 32.
Sorte: A princesa é capaz de rolar novamente um teste de resistência mal sucedido ou até mesmo forçar o seu atacante a confirmar o sucesso decisivo uma terceira vez.
Graça: Toda a beleza e carisma da princesa lhe proporciona uma habilidade sobrenatural de maior proteção contra seus inimigos, sua beleza é capaz de adicionar o modificador de carisma na CA como bônus reflexivo.
Inspirar Coragem: Como a habilidade do bardo de mesmo nome. (consultar livro do jogador pág. 26.
Coragem da Realeza: +4 em testes de Vontade contra medo.
Saúde Real: +4 em testes de Fortitude contra veneno e doenças naturais ou mágicos.
Sugestão: A princesa é capaz de emitir uma ordem real e sobrenatural que deverá ser cumprida da melhor maneira possível, similar a magia Sugestão. Pode ser usada 3x/dia.
1937 – Branca de Neve e os Sete Anões.
Não poderia ser diferente o primeiro longa de animação da Disney o qual conta a história de uma rainha muito bela que, enciumada, contrata os serviços de um caçador para matar Branca de Neve. Mas este sente pena e manda que a jovem princesa fuja. Branca de Neve acaba se refugiando numa cabana na floresta onde vivem sete anões mineradores. O Espelho Mágico avisa a rainha que Branca de Neve ainda vive; a rainha então cria uma poção mágica que a transforma numa velha muito feia e segue até a cabana. Lá entrega uma maçã envenenada a qual afundaria Branca de Neve num sono eterno. Mas esta pôde ser despertada pelo beijo de seu verdadeiro amor: o príncipe encantado.
Branca de Neve
Aritocrata 2º, Princesa 4º.
Tendência: Neutra e boa.
DV: 17 PV
Iniciativa: +0.
Deslocamento: 9m.
CA: 13 (+3 Car)
Ataques: +2 corpo a corpo/ +3 à distancia.
Qualidades especiais: Fidalguia, Talento Adicional, Empatia com a Natureza, Sorte 1x/ dia, Graça.
TR: Fort. +1 Ref. +1 Vont. +9.
Habilidades: For 8 Des 10 Con 10 Int 11 Sab 14 Car 16
Perícias: Diplomacia +7, Adestrar animais +10, Cavalgar +2, Conhecimento Nobreza e Realeza +8, Conhecimento História +8, Ouvir +7, Atuação (canto) +12, Observar +7, Sobrevivência +7.
Talentos: Afinidade com animais, Vitalidade, Corrida, Tolerância.
Rainha Má
Adepto 8º.
Tendência: Neutra e má.
DV: 22 PV.
Iniciativa: -1.
Deslocamento: 9m.
CA: 9. (-1 Des)
Ataques: +3.
Qualidades especiais: Invocar famiiar (corvo).
TR: Fort.+2 Ref. +1 Vont. +6
Habilidades: For 8 Des 9 Con 10 Int 18 Sab 11 Car 14
Perícias: Concentração +8, Ofícios (venenos) +18, Ofícios (Alquimia) +18, Conhecimento Natureza +13, Conhecimento Nobreza e Realeza +13, Conhecimento Local +13, Conhecimento História +13, Disfarces +4, Sobrevivência +5.
Talentos: Foco em perícia (venenos), Foco em perícia (Alquimia), Preparar Poção, Fraudulento.
Magias diárias: 0º/3: Detectar magia, Som fantasma, Toque da fadiga, 1º/3: Bênção, Causar medo, Proteção contra o bem, 2º/2: Transe animal, Força de touro.
(artefato inteligente)
Tend. LM, Int 17, Sab 17, Car 10; fala, telepatia; visão no escuro, percepcção às cegas e audição a 36m; ego 12.
Poder maior: Clarividência 3x/dia.
Poderes Menores: Localizar objetos 3x/dia, Imagem maior 1x/dia, Procurar +13.
Propósito: Defender os interesses da rainha. É um grande e leal vassalo atendendo prontamente às necessidades da rainha.
Caçador
Ranger 6º
Tendência: Caótico e Neutro.
DV: 42 PV.
Iniciativa: +3
Deslocamento: 9m.
CA: 16 (+3 Des, +3 corselete de couro batido)
Ataques: +11/+6 Arco longo composto reforçado +2. 1d8+2 x3.
Qualidades especiais: 1º inimigo predileto (Animal), Rastrear, Empatia com a Natureza, Tiro Certeiro, Tolerância, Companheiro Animal, 2º inimigo predileto (humano), Tiro Múltiplo.
TR: Fort. +6 Ref. +8 Vont. +3.
Habilidades: For 14 Des 16 Con 12 Int 10 Sab 9 Car 8.
Perícias: Adestrar Animais +7, Cavalgar +9, Conhecimento Geografia +5, Conhecimento Natureza +5, Cura +8, Escalar +7, Esconder-se +8, Furtividade +8, Procurar +6 e Sobrevivência +8.
Talentos: Tiro Preciso, Foco em Arma (arco), Tiro Rápido, Duro de Matar, Vontade de Ferro.
* como o caçador não apresenta magias, retirei esta habilidade e acrescentei um talento.
Atchim
Especialista 4º
Tendência: Neutro e bom.
DV: 19 PV
Iniciativa: +0.
Deslocamento: 6m.
CA: 12 (+2 corselete de couro)
Ataques: +6 picareta leve 1d6+4 x4.
Qualidades especiais: Visão no escuro 18m, Ligação com pedras, Familiaridade com armas, Estabilidade, +2 contra venenos, +2 contra magias, +1 nas jogadas de ataque contra orcs e goblinóides, +4 na CA contra Gigantes, +2 em avaliação (metal ou pedra), +2 em ofícios (metal ou pedra).
TR: Fort. +1 Ref. +1 Vont. +4.
Habilidades: For 16 Des 10 Con 10 Int 11 Sab 10 Car 12
Perícias: Atuação +7, Avaliação +7, Conhecimento local +5, Escalar +7, Esconder-se +6, Ofícios (lapidação) +10 e Profissão (minerador) +10.
Talentos: Foco em perícia (Ofícios), Foco em perícia (Profissão).
Dengoso
Especialista 4º.
Tendência: Neutro e bom.
DV: 19 PV.
Iniciativa: +0.
Deslocamento: 6m
CA: 12 (+2 corselete de couro).
Ataques: +5 picareta pesada 1d6+3 x4.
Qualidades especiais: Visão no escuro 18m, Ligação com pedras, Familiaridade com armas, Estabilidade, +2 contra venenos, +2 contra magias, +1 nas jogadas de ataque contra orcs e goblinóides, +4 na CA contra Gigantes, +2 em avaliação (metal ou pedra), +2 em ofícios (metal ou pedra).
TR: Fort. +1 Ref. +1 Vont. +4
Habilidades: For 14 Des 10 Con 10 Int 11 Sab 10 Car 14
Perícias: Atuação +8, Avaliação +7, Conhecimento local +5, Escalar +6, Esconder-se +6, Ofícios (lapidação) +10 e Profissão (minerador) +10.
Talentos: Foco em perícia (Ofícios), Foco em perícia (Profissão).
Dunga
Especialista 3º
Tendência: Neutro.
DV: 27 PV.
Iniciativa: +0.
Deslocamento: 6m.
CA: 12 (+2 corselete de couro)
Ataques: +2 picareta leve 1d4 x4.
Qualidades especiais: Visão no escuro 18m, Ligação com pedras, Familiaridade com armas, Estabilidade, +2 contra venenos, +2 contra magias, +1 nas jogadas de ataque contra orcs e goblinóides, +4 na CA contra Gigantes, +2 em avaliação (metal ou pedra), +2 em ofícios (metal ou pedra).
TR: Fort. +4 Ref. +1 Vont. +4.
Habilidades: For 11 Des 10 Con 16 Int 8 Sab 9 Car 14
Perícias: Atuação +8, Avaliação +3, Conhecimento local +, Escalar +6, Esconder-se +4, Ofícios (lapidação) +4 e Profissão (minerador) +4.
Talentos: Foco em perícia (Atuação), Vontade de Ferro.
Feliz
Especialista 4º.
Tendência: Leal e bom.
DV: 19 PV.
Iniciativa: -1.
Deslocamento: 6m.
CA: 11 (+2 corselete de couro, -1 destreza)
Ataques: +6 picareta pesada 1d6+4 x4.
Qualidades especiais: Visão no escuro 18m, Ligação com pedras, Familiaridade com armas, Estabilidade, +2 contra venenos, +2 contra magias, +1 nas jogadas de ataque contra orcs e goblinóides, +4 na CA contra Gigantes, +2 em avaliação (metal ou pedra), +2 em ofícios (metal ou pedra).
TR: Fort. +1 Ref. +1 Vont. +4.
Habilidades: For 16 Des 9 Con 10 Int 11 Sab 10 Car 12
Perícias: Atuação +7, Avaliação +7, Conhecimento local +5, Escalar +7, Esconder-se +6, Ofícios (lapidação) +10 e Profissão (minerador) +10.
Talentos: Foco em perícia (Ofícios), Foco em perícia (Avaliação).
Mestre
Especialista 6º
Tendência: Leal e Neutro.
DV: 43 PV.
Iniciativa: +0
Deslocamento: 6m.
CA: 12 (+2 corselete de couro)
Ataques: +7 picareta pesada 1d6+4 x4.
Qualidades especiais: Visão no escuro 18m, Ligação com pedras, Familiaridade com armas, Estabilidade, +2 contra venenos, +2 contra magias, +1 nas jogadas de ataque contra orcs e goblinóides, +4 na CA contra Gigantes, +2 em avaliação (metal ou pedra), +2 em ofícios (metal ou pedra).
TR: Fort. +5 Ref. +2 Vont. +5.
Habilidades: For 16 Des 11 Con 16 Int 10 Sab 10 Car 8
Perícias: Atuação +6, Avaliação +12, Conhecimento local +7, Escalar +9, Esconder-se +6, Ofícios (lapidação) +12 e Profissão (minerador) +9.
Talentos: Foco em perícia (Ofícios), Foco em perícia (Avaliação), Liderança.
Soneca
Especialista 4º.
Tendência: Caótico e bom.
DV: 19 PV.
Iniciativa: -1.
Deslocamento: 6m.
CA: 11 (+2 corselete de couro, -1 destreza)
Ataques: +4 picareta pesada 1d6+1 x4.
Qualidades especiais: Visão no escuro 18m, Ligação com pedras, Familiaridade com armas, Estabilidade, +2 contra venenos, +2 contra magias, +1 nas jogadas de ataque contra orcs e goblinóides, +4 na CA contra Gigantes, +2 em avaliação (metal ou pedra), +2 em ofícios (metal ou pedra).
TR: Fort. +1 Ref. +0 Vont. +4.
Habilidades: For 12 Des 8 Con 11 Int 14 Sab 10 Car 14
Perícias: Atuação +8, Avaliação +7, Conhecimento local +5, Escalar +5, Esconder-se +6, Ofícios (lapidação) +10 e Profissão (minerador) +10.
Talentos: Foco em perícia (Ofícios), Foco em perícia (Profissão).
Zangado
Especialista 4º.
Tendência: Caótico e Neutro.
DV: 31 PV.
Iniciativa: +0.
Deslocamento: 6m.
CA: 12 (+2 corselete de couro)
Ataques: +6 picareta pesada 1d6+4 x4.
Qualidades especiais: Visão no escuro 18m, Ligação com pedras, Familiaridade com armas, Estabilidade, +2 contra venenos, +2 contra magias, +1 nas jogadas de ataque contra orcs e goblinóides, +4 na CA contra Gigantes, +2 em avaliação (metal ou pedra), +2 em ofícios (metal ou pedra).
TR: Fort. +4 Ref. +1 Vont. +3.
Habilidades: For 16 Des 10 Con 16 Int 11 Sab 9 Car 6
Perícias: Atuação +4, Avaliação +7, Conhecimento local +5, Escalar +7, Esconder-se +6, Ofícios (lapidação) +10 e Profissão (minerador) +9.
Talentos: Foco em perícia (Ofícios), Foco em perícia (Profissão).
Espero que gostem e utilizem o material da melhor maneira possível em suas campanhas. Na próxima postagem sobre os clássicos Pinóquio, o boneco que queria ser criança.
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.
Pingback: Retrospectiva SNPT1: Materiais produzidos | Só não pode tirar um!
Pingback: туроператор по израилю