“Salve aqueles que nos consagram! E dando continuidade ao nosso diário de campanha (clique aqui para ver o Ato 1: A Enrascada!) , damos prosseguimento a segunda aventura ou ato 2, como preferirem. Nela um novo aliado surge e se junta a busca do Pergaminhos da Vida para salvar o agora amigo Neblung.”
SISTEMA: Dungeons and Dragons 4ª Edição
AVENTURA: O templo esquecido
JOGADORES
Zeraider Ruína dos Orcs (Abraão), guerreiro nível 2, humano.
O jovem guerreiro trilha o caminho da glória. Agora reconhecido por alguns e temidos pelos orcs da Mata-Espinho, ele não desistirá de salvar a vida do amigo mago.
Yuurei (Tatiane), bruxa nível 2, humana.
O passado tem se revelado aos poucos e agora seguindo uma pista para o aprendizado de novos poderes, a bruxa vê em Neblung uma chance de alcança-los.
HISTÓRICO
Em posse do primeiro pergaminho, Neblung já sente o mínimo do seu poder retornar e sabiamente usa para revelar o paradeiro do pergaminho mais próximo. Em uma visão ele enxerga uma jovem misteriosa, membro de uma nobre família local, que está recrutando cultistas a serviço de um antigo deus maligno.
A AVENTURA
Não demorou muito para os heróis encontrarem Natasha Cajado Ancestral, usando suas habilidades para rastrear e conseguir informações, eles a seguem até uma estranha rua que parece não pertencer ao plano material. A Rua das Passagens é uma espécie de prisão para os gringolores, uma raça réptil e de grande conhecimento arcano, criada pela Tríade para estudar e extrair o conhecimento dos repteis.
Na estranha rua os heróis ficam impressionados com toda beleza daquele lugar que por mais que fosse uma prisão a simples presença dos gringolores moldou o lugar e junto com os seus poderes transformaram tudo em um lugar melhor para viver.
O rastro de garota Natasha os levou até a entrada de um antigo prédio arruinado e os corajosos aventureiros não hesitaram em invadir o lugar. Logo que entraram provocaram um desmoronamento e toda fachada do lugar foi abaixo impedindo o retorno. Sem muita escolha eles adentraram o lugar que logo se revelou ser um templo há muito abandonado e que aos poucos voltara à atividade. O confronto com cultistas, caveiras de quatro braços e aranhas gigantes foi inevitável. Indo fundo e sem medo, os heróis encontraram os alicerces do templo e lá um calabouço, onde possivelmente encarceravam os prisioneiros. Ninguém estava lá, exceto uma grande pedra que fazia companhia a um esqueleto dentro de uma das celas.
Um pouco antes em uma sala onde parecia ser um escritório, após desvendarem um enigma em um quadro, os heróis foram premiados com anéis de invocação e a jovem bruxa ligou os pontos e invocou a grande pedra que jazia na cela, um elemental da terra em forma de mastim surgiu se juntando a empreitada do pequeno grupo.
Não demorou muito para alcançarem o desafio final. Uma entidade se fazendo passar por um deus estava prestes a sacrificar a jovem de família nobre para completar um ritual de ressureição, mas foi impedido no último segundo e os heróis conheceram a fúria da Azduu um espírito maligno. A batalha se desenrolou por alguns minutos e os heróis já estavam enfraquecidos quando Ruína dos Orcs decretou sua derrota. O espírito fugiu prometendo vingança e após vasculharem o altar, eles encontraram o segundo Pergaminho da Vida restaurando mais uma parte do poder de Neblung.
Saíram do templo por uma passagem secreta que dava em um bueiro no meu da Rua das Passagens.
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.