Gancho de Aventura: Extermínio

Olá pessoal, hoje vou dar continuidade a minha série Gancho de Aventura, onde o foco é reunir material de background em imagens, cenários, personagens, itens e organizações que possam ser usadas em diferentes cenários, sistemas e estilos de aventuras. Muito mais conceitual do que baseada em regras, parte simplesmente da premissa de uma idéia que possa ser utilizada por qualquer mestre em qualquer parte de sua aventura. Você pode adaptar, criar regras, modificar e preencher fichas como quiser e sua aventura pedir.

Jarred

Jarred é um homem perto dos 35 anos, experimentado em batalhas que chegou recentemente a uma grande metrópole (insira sua cidade preferível/a ser utilizada aqui). Como qualquer guerreiro, se apresentou a uma companhia mercenária e realiza trabalhos que possam ser exercidos polarizados a essa cidade, e pelo que já foi sondado, não pretende deixá-la tão cedo.

A verdade é um tanto quanto sombria: Jarred tem uma missão pessoal, e sua missão é matar.

Jarred na verdade é descendente de uma proeminente família desta cidade, que foi raptado e enviado pra longe para sua própria segurança. Sua genealogia pode ser traçada até a fundação da cidade e sua história está ligada a ela, e o atormenta pois a ele foi revelado o motivo de sua abrupta partida e ser criado em dificuldades e mazelas longe dos seus.

Há 30 anos, um estratagema sórdido foi posto em ação para tomar o controle político da cidade. Este controle estava, dentre poucos, também na família de Jarred.

Após ser estudada por anos e até o momento que julgaram necessários, um grupo de metamorfos muito bem articulados em informações e estratégias invadiu a casa de Jarred e assasinou a maioria dos seus, não apenas familiares, mas também admnistradores, alguns criados e até às crianças. Amigos próximos em posições vantajosas também foram assassinados.

Uma noite, a criada responsável pelos cuidados do pequeno Jarred adentra seu quarto e é atacada covardemente pelas costas, e de repente uma feroz batalha se inicia entre ela e uma sombra desconhecida. Mas este(a) atacante não contava com o fato de que sua babá também era sua guarda-costas, uma experiente guerreira aposentada e esta lutou por sua vida de forma muito mais eficiente que qualquer dos outros familiares de Jarred.

Oponente morto, grande foi a surpresa dela. Primeiro sua oponente parecia com ela, em todas as suas formas, mas após alguns segundos, ela foi perdendo peso, sua pele foi esbranquiçando e seu corpo tomando uma horrível forma esguia e ossuda, destituída de nariz e orelhas, com olhos fundos e mortos. Por sua experiência, reconheceu que se tratava de um Metamorfo. Havia movimentação na casa, movimentação demais. Percorreu alguns corredores, e presenciou mais uma morte. Foi flagrada em sua espreita, mas não se abalou… não exteriormente. Manteve a pose, e acenou para uma das tias de Jarred. Ela respondeu o aceno e naquele momento, Marília vislumbrou a verdade: Estavam sendo substituídos.

O que veio daí adiante é história, iniciando da fuga da babá com Jarred da mansão, passando por uma vida de viagens sem fim banhadas pelo sangue dos assassinos enviados, inúmeras aventuras para ganhar dinheiro sem se estabelecer em lugar nenhum e principalmente sem confiar em ninguém. É difícil a vida, principalmente a vida em grupos de aventureiros quando não se pode confiar em ninguém. Jarred aprendeu isso desde criança: qualquer um pode ser um Metamorfo. Marília ensinou isso muito bem a ele, e ele como um bom menino aprendeu. Aprendeu também a caçar, lutar e a matar precisamente, e também aprendeu a seguir ordens quando convinha, e a desrespeitá-las de maneira segura.

Mas há 8 meses, Marília morreu, e agora sem aquela que foi sua mãe por 30 anos, não há mais motivos para viver. Só há ressentimentos pela vida que lhe foi imposta. E há a vontade de matar. Foi para isso que foi criado. Agora percebe. Marília cultivou nele aquilo que era necessário para uma vingança. Jarred é isso, um instrumento de vingança e aguarda o momento certo para ferir a organização que destruiu sua família.

Sim, organização. Pelos anos, alguns assassinos viviam o suficiente para serem interrogados, e não poucos eram também metamorfos. Foi descoberto que o plano foi arquitetado por uma organização secreta chamada Irmandade Sem-Rosto, e que nem todos os familiares e residentes da casa de Jarred foram mortos. Só os que foram considerados peças-chave.

Jarred está de volta a cidade, de posse de itens mágicos muito especiais. São um conjunto de três raras lentes monoculares que revelam a verdade que está por trás dos disfarces dos metamorfos. Foi muito difícil consegui-las, mas sem elas ele não poderia ir adiante. Ninguém conhece sua identidade, nem mesmo seus oponentes, pois todos os assassinos enviados nunca mais voltaram. Ele intenta destruir o nome de sua própria família, se isso for o necessário para destruir a Irmandade Sem-Rosto, e sabe que isso VAI virar uma bagunça sem precedentes, pois derrubando um dos pilares político-econômicos de uma grande metrópole, o caos atinge a todos. Sua família prosperou enormemente sob o comando da Irmandade, mas isso trouxe consequencias terríveis para a própria cidade, a irmandade não se preocupa com o povo, os humanos são apenas gado, e o gado foi feito para ser apascentado. As autoridades podem estar corrompidas, todos podem estar corrompidos e Jarred sabe que não pode com tudo isso sozinho. E aí entram os aventureiros.

 

Os heróis… (?)

Os jogadores serão inseridos neste cenário através de uma dívida, um débito não necessariamente finaceiro com qualquer NPC determinado pelo mestre. Algum NPC poderoso e influente que tenha ajudado os jogadores em uma aventura passada aparece cobrando favores antigos e este favor é expressamente cooperar com Jarred. Jarred por anos auxiliou este NPC e este NPC garantiu a Jarred 3 raras relíquias que muitos julgavam estar perdidas e a promessa de que encontraria pessoas de confiança para ajudá-lo em sua empreitada. Este NPC pode ser homem e eventualmente ter tido algum relacionamento amoroso com Marília, sendo de certa forma conveniente a ele cooperar com Jarred, algo como um protegido para este. E acha que já está mais do que na hora de Jarred cobrar algumas dívidas antigas…


Bem, concebi este enredo de maneira a mexer intensamente com o lado psicológico dos personagens, pois com toda certeza se torna um grande dilema estar frente a uma situação destas. A todo momento se pode vislumbrar um ideal de “Justiça” não só a Jarred, mas também a todas as pessoas que foram mortas naquela noite (e depois), assim como a destruição de uma organização escusa que se utiliza de meios sujos para prosperar e manter o poder político sempre ao seu alcance. Mas a que preço?

Jarred não tem outra intenção a não ser exterminar quantos metamorfos puder, independente de verdades e circunstâncias que possam acontecer. Do mais velho ao mais novo, assim como fizeram com sua família. Ele não confia em ninguém e mesmo admitindo que precisa de cooperação, não confia nos aventureiros e nunca confiará. Este é o momento mais importante da vida dele, e ele está completamente obsecado com seu objetivo. Basicamente, Jarred se tornou um Sociopata afixionado por vingança.

Os aventureiros podem simplesmente escolher não querer cooperar com Jarred, mas sua dívida com o NPC continua (e talvez até adquiram uma inimizade). Nesse caso, Jarred encontra outros que possam tomar o lugar destes, e estes podem se tornar até mesmo inimigos de Jarred, tentando parar seu plano de vingança. O que eles não podem fazer, nem mesmo um Paladino é: negar que Jarred tem um ponto, uma perspectiva, e esta perspectiva apesar de explosiva vai de encontro a uma organização maligna que explora pessoas em favor de seu bem estar.

Uma chacina vai acontecer… e vai trazer consequencias. Caso algo saia errado, caso o plano de Jarred de investigar, detectar e assassinar sistematicamente cada metamorfo da imensa cidade até chegar aqueles que estão em sua família e nos altos escalões da organização tenha falhas, as autoridades e muitos outros considerarão os aventureiros como foras-da-lei.

Qual vai ser o posicionamento dos Jogadores frente a estas verdades?

 

Créditos de Imagem:

01 Raphael-Lacoste ( http://bit.ly/9f3RUy )
02 el-grimlock ( http://bit.ly/nKj15I )
03 *Não Encontrado ( http://bit.ly/MbaYef)
04 *Não Encontrado
05 velinov ( http://bit.ly/JKa1dL )

 


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Sobre Antunes Rocha

Pai, administrador, abcdista, rpgista e tentando ser escritor. Gostou? Siga @old_paladin