Bestiário Diablo 3: #2 Corpo Ambulante (D&D 3.5)

Corpo Ambulante

Corpos ambulantes são zumbis “normais”, se é que podemos chamar um zumbi de normal, porém são mais difíceis de se derrubar e possuem uma habilidade especial que pode pegar alguns personagens de surpresa.

Quando seus pvs chegarem a metade, o mestre deve jogar um d6 e se o resultado for 4 ou maior a criatura cai ao chão como se tivesse morto, dividido ao meio, se tornando um torso ambulante. O torso ambulante é a parte superior do zumbi que não descansa mesmo mutilado e se arrasta procurando uma vítima para atacar.

O mestre não precisa fazer o monstro atacar de imediato; quando o personagem se distrair com um item ou outro inimigo, o torso ambulante se perto pode fazer um ataque, pegando o jogador de surpresa.
Tipo: morto-vivo
Dados de vida :4d12+3 (19 PV)
Iniciativa: -1
Deslocamento: 9m (6 quadrados; incapaz de correr)/ Quando em torso seu deslocameto é reduzido em 1/2.
CA: 17 (-1 Des + 8 natural).
Ataque: Corpo a corpo +3 Garrada/Pancada (1d6+2) ou mordida +3 (1d4+2);
Alcance: 1,5m/1,5m
Ataques Especiais: Ataque Surpresa e Torso Ambulante.
Qualidades especiais: Somente ações parciais, Redução de dano 5/cortante, visão no escuro 18m, características de morto-vivo
Resistências: Fort+4 – Ref -1, Von +3
Atributos: For 14, Des 9, Con -, Int -, Sab 10, Car 1.
Perícias: -
Talentos: Vitalidade
Ambiente: Floresta
ND: 1
Tesouro: Nenhum
Tendência: Sempre Neutro e Mau
Progressão: -
Ajuste de Nível: -

Torso Ambulante se rastejando...

Torso Ambulante: Como já explicado em sua descrição, quando os pontos de vida do corpo ambulante chegarem à metade, o mestre deve jogar um d6 e se o resultado for 4 ou maior a criatura cai ao chão, dividido ao meio, como se tivesse morto. Contudo após 1d4 turnos a criatura volta a vida se tornando um torso ambulante. Mesmo pela metade, seu pv retorna ao estado inicial, como se não houvesse ferimentos porém seu deslocamento cai pela metade.   

Ataque Surpresa: Somente quando está em forma de torso ambulante. Quando o alvo está distraído ou no calor da batalha, o torso ambulante caso ataque sem ser detectado causará ferimentos devastadores. Caso o personagem não passe em um teste de observar CD 15, o torso ambulante irá desferir um golpe que dobrará o dado de ataque. Ou seja, caso ele dê uma mordida, ele causará 2d4+2 de dano; caso ele ataque use as garras ele causa 2d6+2 de dano, além logicamente de todos os efeitos de um ataque surpresa já definidos nos livros bases.

Posts que também podem interessar

D&D 4E Monstros - Pegajoso sorrateiro
Nesta série de posts...
Nova criatura para d&d 3.5 - O Carcereiro
Este grande agrupame...
Monstro para Old Dragon: Dragão Zumbi
Uma grande porta dup...
Tweet
Tags:

Sobre Diego Mello

Um doido aí : )