Diário de Campanha: Os Pergaminhos da Vida – Ato 4


“Salve aventureiros! Enquanto os nossos heróis estavam de férias na belíssima cidade, Esplendor de Nar-n-var, a Tríade não parou com seus planos e por estarem juntos com Neblung nesta empreitada, todos agora são alvos!”

SISTEMA: Dungeons and Dragons 4ª Edição

CENÁRIO: Obelisco (cenário próprio)

AVENTURA: Salvando o Esplendor

JOGADORES

Zeraider Ruína dos Orcs (Abraão), guerreiro/clérigo nível 3, humano.

Após provar o seu valor aos Nômades em seu Distrito, este agora é visto como amigo e aprendeu os costumes daquele povo. Logo foi acolhido por um sacerdote que ensinou o caminho da fé tornando-o Pe. Ruína.

Yuurei (Tatiane), bruxa nível 3, humana.

Essa bruxa manipuladora aprendeu o uso do Anel de Invocação e agora pode conjurar conforme sua vontade o fiel Mastim de Pedra e sua nomeação como Guardiã da Floresta Queimada foi instantânea após o falecimento do antigo guardião. Após receber uma mensagem misteriosa, ela revela que deve voltar a Floresta que necessita do seu auxílio.

Mastim de Pedra (NPC), bruto nível 3, elemental da terra.

Com a dominação dos poderes do Anel de Invocação por parte de Yuurei, agora o elemental se mostra fiel e menos inconstante. Pronto para ajudar!

HISTÓRICO

As 10 mil Cabeças de Ouro oferecidas pela captura de Yuurei e Zeraíder atraiu a atenção de muita gente, inclusive mercenários que estão dispostos a se arriscarem pelo ouro. Enquanto isso o Capitão da Guarda Real, o honrado Aman, e seus homens mais leais partiram em missão. Missão essa que não foi revelada por motivos de segurança. E o descanso acaba quando Ravorinn, o Grande, solicita ajuda dos heróis.

A AVENTURA

Fortes tremores abalam a estrutura da bela cidade e logo Yuurei imagina que Aman esteja em busca da solução para o problema, porém Ravorinn orienta que ele está em outra missão e que eles mantivessem o foco neste novo perigo.

Desafio de perícias: com a desculpa de aumentar seus conhecimentos sobre a flora local e sabendo que um ótimo centro de estudos reúne vários interessados, ela se apresenta a Ordem que cuida do lugar e prontamente um dos membros, que partilha da mesma preocupação, auxilia na busca. Ambos encontram uma passagem secreta que os leva direto para uma rede de túneis e é nesse lugar onde tudo acontece!

Eles descobrem a causa de toda barulheira e tremor. Membros da milícia bandeirados por Arksel estão se movimentando pelos túneis e aparentemente o objetivo é destruir as fundações, deixando assim Nar-n-var em ruínas. Uma grande dúvida toma conta de suas mentes: porque as forças que deveriam proteger Nar-n-var estão atacando-a? Nill, o membro da Ordem, volta para chamar reforços, porém eles não são guerreiros e sim estudiosos e seria muito perigoso alarmar a cidade. O acesso a Ravorinn é praticamente impossível, pois este também partiu em viagem.

O desespero toma conta dos heróis, pois não falta muito para a destruição da cidade. Desesperado, Ruína dos Orcs parte para cima dos atacantes e estes imaginando que as fundações já estão bastante comprometidas recuam sob o comando de Zizaraim, um caçador de recompensas contratado pela Tríade.

Desafio de perícias: com um pouco de paciência, sorte e sabedoria os heróis desarmaram os explosivos, uma espécie de pólvora, poeira grosa e enegrecida empacotada em sacos grandes e ligados por um cabo. Zizaraim fugiu junto com os soldados-magos de Arksel.

Os heróis junto com a Ordem das Pontas comunicaram a Ravorinn dos terríveis planos de cidade-irmã, Arksel. O regente não ficou impressionado, pois já esperava algo semelhante, porém como recebia ordens dos magos da Tríade não podia fazer nada para atrapalhar e por isso os enviou. Ravorinn estava em uma posição delicada, pois soube que os mesmos que salvaram sua filha e sua cidade eram os mesmos que fora alertado para capturar caso encontrassem, mas havia feito o contrário, agora eram aliados.

Uma comitiva vinda Arksel e liderada por Zizaraim chegou ao Esplendor em busca dos fugitivos. O que fará Ravorinn?

Continua…


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Sobre Antunes Rocha

Pai, administrador, abcdista, rpgista e tentando ser escritor. Gostou? Siga @old_paladin