Aviso: Cheio de spoiler!
Bem, você deve estar achando esse título cretino. Pois é, mas um filme cretino como esse não merece coisa melhor.
Minha primeira crítica: Um filme de alien sem Sigourney Weaver já começa errado.
O filme acontece algumas lá pros anos 2090 d.c., donde dois cientistas encontram evidências de que possa existir vida extraterrestre. Baseado nessas evidências (E APENAS NISSO), que no caso são apenas pinturas da pré-historia, um trilhonário a la Eike Batista do futuro monta uma expedição e manda um bando de cientistas em busca desses ets.
Pra tu ver que o argumento é tão forte que até os personagens se perguntam “wtf, sério mesmo que tu gastou isso tudo pra nos trazer pro fim do espaçosomente baseado nuns desenhos?”. O mais interessante que por um simples desenho de um gigante com 5 bolinhas a la esfera do dragão eles deduziram que foram eles que nos criaram e eles vão ter a resposta para todos os nossos problemas existenciais. Nice hein?
Bem, Prometheus tem ótimos efeitos especiais e conta com uma boa premissa (er, engole essa vai), mas no decorrer do filme o roteiro se perde e comete diversos furos, o que está sendo uma marca consagrada de Damon Lindelof, um dos escritores de “Lost”.
O filme te promete um thriller sci-fy porém não dá medo algum, depois tenta te vender que vai ser um filme de criaturas devorando humanos, mas isso mal acontece, e aliás, os monstrinhos que aparecem são tosquissimos; não obstante, depois tenta vender um filme de suspense , mais psi, sobre a crise existencial humana com os dois maiores questionamentos: como conseguir a vida eterna e de onde viemos, o que seria uma ideia super boa de aproveitar, porém ficou mais para um cristianismo forçado e pueril.
Os diálogos e os acontecimentos do filme diversas vezes estão soltos e repletos de clichês. Sabe aqueles filmes que você sabe a próxima fala do ator antes mesmo dele mexer os lábios? Então, isso acontece não somente uma vez.
Ah! E pra fechar com chave de ouro eles colocam um alienzinho parece copia made in Taiwan do oitavo passageiro. Até pra se kibarem os caras não foram eficientes.
E o final do filme… olha… que porcaria sem sal. Aliás, todas as pessoas que conversei até agora tiveram a mesma sensação: “o filme começa legal, com bons efeitos, te cativa, no meio do filme vc fica esperando alguma ação, depois você sente que o filme já está pra acabar e não acontece nada de interessante, você reza para que ele então acabe logo!”
Bem, se você quer assistir um filme onde a ordem dos acontecimentos parece ter sido sorteado no chapéu de alguém, esse é o filme. Porém desaconselho. Mas nem pra dar ideia para aventura serve. Te juro!
—-
Edit e OBS: Eu juro, de verdade, que tentei pensar em alguma coisa boa no filme pra fazer uma crítica mais equilibrada, rs, não apontar somente erros ou falhas, mas então relembro que a cada minuto que se passava o filme se tornava mais cansativo e monótono, não sou capaz de forçar algo positivo. Esse filme tirou 1.
Pingback: туроператор по израилю