O Espetacular Homem-Aranha: Review.

Atenção: Cheio de Spoiler. Então pessoal, quando falaram “olha, vão relançar o filme do homem-aranha” eu me perguntei : mas pra quê? O do Tobey – tirando o lixo do...

Atenção: Cheio de Spoiler.

Então pessoal, quando falaram “olha, vão relançar o filme do homem-aranha” eu me perguntei : mas pra quê? O do Tobey – tirando o lixo do 3 – ficou tão direitinho. Então me explicaram que seria um reebot, um recomeço, uma nova perspectiva, que já vão contar mais sobre a vida do Peter e seus pais. Ok, a gente pode engolir essa e ver no que vai dar.

Porém o filme não cumpre com o acordado. Tudo bem que, “pela primeira vez nas televisão” a gente vê a cara dos pais do aranha; contudo pouco se fala de interessante nesse primeiro filme. O que mais se vê é um rapaz vendo fotos e descobrindo coisas do pai que bastava googlear pra encontrar.  Ou seja: em resumo o filme foi quase por completo um “mais do mesmo” do filme de 10 anos atrás.

Diz no cartaz “a história não contada”. Bem, continua não contada.

 

Melhor dizendo: o filme é mais do mesmo apenas em sentido de história, pois o Peter desse filme está mais revoltado, mais respondão, menos bundão, mais 2012; também achei o quatro olhos nesse filme está mais fiel ao da revista: voltou a ser o menino gênio, que constrói o lançador de teias, que ajuda o professor croco em suas pesquisas, etc.

Sobre o  aranha, nesse filme ele está mais zoador, mais ágil, mais habilidoso em geral com as teias e os balanços, além de agir mais como uma aranha, tornando sinceramente mais interessante e mais fiel do que o antigo.

Contudo a construção do filme é péssima: a história se arrasta muito até o Peter virar o aranha. Houve um foco muito exagerado nos personagens “coadjuvantes” da vida do rapaz. Nossa, chega a ser sacal você ter que esperar bastante tempo pra ver uma história que você já viu! O diretor/roteirista foi bem infeliz nessa parte.

A história também é negativamente influenciada pela péssima escolha como inimigo: o Lagarto. Para um filme ele é insosso,  visto que ele não tem um por quê óbvio ou consistente para lutar contra o Peter, a Gwen mal fica em uma situação no filme de risco, visto que o vilão caga para ela; ele tem vínculos empáticos com o aranha e esse nem maligno é já que no filme mesmo demonstra que ele só está fazendo aquilo pois está influenciado pelo soro reptiliano.

Ou seja: não tem o clima de “salve a mocinha”, não tem o “mate o bastardo do vilão”, tem um pouco de “salve a cidade”, mas isso nem foi tão claro ou emocionante assim.

Mas a Emma Stone tá um pitelzinho nesse filme. Papo firme!

 

Portanto o filme teve seus pontos positivos, mas foi em geral chato, sacal. Provavelmente (assim espero) só vai servir de ponte para um homem aranha 2. Vale a pena ver, mas só como elemento introdutório, não vá esperando um filme “Espetácular”, pois não é.

 


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Twitt

Sobre Diego Mello

Um doido aí : )