Clássicos Disney #5 – A Bela Adormecida

Com a novidade de Angelina Jolie como Malévola para os cinemas, A Bela Adormecida (1959) ainda é um clássico que surpreende muitos. Foi um dos mais difíceis, pois os personagens...

Com a novidade de Angelina Jolie como Malévola para os cinemas, A Bela Adormecida (1959) ainda é um clássico que surpreende muitos. Foi um dos mais difíceis, pois os personagens são mais poderosos. Malévola foi bem interessante de fazer. Confesso que é minha vilã preferida da Disney. Espero que gostem.

 

Aurora
Aristocrata 1º, Princesa 4º – neutra e boa.
PV: 19
Iniciativa: +1
Deslocamento: 9m
CA: 16 (+2 des, +4 carisma)
Habilidades: For 9 Des 12 Cons 12 Int 14 Sab 12 Car 19
Ataques: +2 corpo a corpo e a distancia.
Fort: +2, Ref: +2, Vont: +7.
Qualidades Especiais: Fidalguia, Talento adicional, Empatia com a natureza, Sorte 1/da, Graça.
Perícias: Atuação +12, Concentração +7, Conhecimento Nobreza e Realeza +7, Conhecimento História +7, Conhecimento Local +7, Diplomacia +10, Ofícios (tear) +7, Ouvir +3, Observar +3.
Talentos: Iniciativa aprimorada, Foco em perícia (atuação), Prontidão.

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Flora, Fauna, Primavera
Maga 14º (pixie) – Neutras e boas.
PV: 47.
Iniciativa: +7.
Deslocamento: 9m (vôo 18m)
CA: 15 (+3 Des, +1 Nat, +1 tamanho)
Ataque: +8/+3 corpo a corpo e +11/+6 a distancia.
AE: HSM: 1/dia – confusão menor CD 15, Constrição CD 15, detectar o bem, detectar o caos, detectar o mal, deterctar a ordem, detercater pensamentos CD 16, dissipar magia, globos de luz, imagem persistente CD 20, metamorfose (pessoal), Flechas especiais (ext).
QE: Invocar familiar, Escrever pergminhos, Intensificar Magia, Potencializar magia, Visão na penumbra, Esquiva, RD 10/ ferro frio, invisibilidade maior, RM 29.
TR: Fort: +5, Ref: +7, Vont: +12.
Habilidades: For 11 Des 17 Cons 12 Int 23 Sab 14 Car 18
Perícias: Concentração +11, Conhecimento Arcano +18, Conhecimento Historia +18, Conhecimento Planos +18, Conhecimento Religião +18, Conhecimento Natureza +18, Conhecimento Local +18, Conhecimento Engenharia +18, Conhecimento Geografia+18, Decifrar Escrita +16, Identificar Magia +16, Procurar +8, Observar +4, Ouvir +4,  Esconder-se +7.
Talentos: Iniciativa aprimorada. Criar armas e armaduras mágicas. Criar item maravilhoso.Fabricar Constructo.Maximizar magia.
Magias: 0º:4 – Abrir/fechar, Luz, Som Fantasma, Mensagem. 1º:6 -Mísseis mágicos, Transformação momentânea, Aumentar pessoa, Ventriloquismo, Imagem silenciosa, Sono. 2º:6 – Tranca arcana, Lufada de vento, Confundir detecção, Reflexos, Vitalidade Ilusória, Chama contínua. 3º:5 – Dissipar magia, Clarividência/Clariaudiência, Heroísmo, Respirar na água. 4º:5 – Remover maldição, Vidência, Rogar Maldição, Medo, Parede temporária. 5º:4 – Cancelar encantamento, Teletransporte, Permanência, Compor. 6º:4 – Dissipar Magia Maior, Visão da Verdade, Pedra em Carne, Ataque visual. 7º:4 – Teletransportar objeto, Teletransporte maior, Desejo restrito x2. 8º:2 –  Metamorfosear Objetos, Prisão.

Malévola
Dragão Vermelho meio abissal enorme – Caótico e mau. ND 19
PV: 315
Iniciativa: +2.
Deslocamento: 12m voo 45m
CA: 30 (-2 tamanho, +22 natural)
Ataques: +34
Mordida: +34. 2d8+13, 2 Garras: +32. 2d6+6, 2 asas: +32. 1d8+6, Cauda: +32 2d6+9, Esmagamento: +32. 2d8+9.
Ataques especiais: Sopro de fogo abissal: 12d10 (CD 26) cone 15m, Presença aterradora CD 24.
Qualidades especiais: imunidade a fogo, paralisia e sono, sentido cego 18m, sentidos aguçados, vulnerabilidade a frio, localizar objeto, RD 10/ magico, Nivel de conjurador 7, RM 32, visão no escuro 36m, Imunidade a veneno, Resistência a ácido 10, frio 10, eletricidade 10 e fogo 10.
HSM: destruir o bem 1/dia, Escuridão 3/dia, Profanar, Nuvem profana, Envenenamento 3/ dia, Praga, Blasfêmia, Aura Profana 3/dia, Conspurcar, Evaporação, Invocar criaturas IX, Destruição.
Fort: +20 Ref: +15 Vont: +17.
Habilidades: For 37 Des 14 Con 23 Int 20 Sab 19 Car 18
Perícias: Avaliação +27, Blefar 27, Saltar +36, Ouvir +27, Observar +27, Procurar +28, Concentração +30, Diplomacia +27, Arte da Fuga +25, Conhecimento Arcano +16.
Talentos: Ataques múltiplos, ataque poderoso, pairar, magia natural, iniciativa aprimorada, magias em combate, trespassar, potencializar magia, estender magia.

Príncipe Filipe
Aristocrata 5º, Paladino 16º.
Tendência: Caótico e Neutro.
PV: 147.
Iniciativa: +4.
Deslocamento: 9m.
CA: 18 (+3 Des, +3 corselete de couro batido, +2 escudo grande de metal)
Espada longa: +25/+20/+15/+10 1d8+8.
Qualidades especiais: Aura do bem, detectar o mal, destuir o mal 4/dia, graça divina, cura pelas mãos, aura de coragem, saúde divina, expulsar mortos-vivos, montaria especial, Remover doenças 4/semana.
TR: Fort. +21 Ref. +17  Vont. +19.
Habilidades: For 18 Des 16 Con 14 Int 12 Sab 14 Car 25.
Perícias: Adestrar Animais +20, Cavalgar +15, Concentração +14, Conhecimento (nobreza e realeza) +13, Conhecimento (religião) +13, Cura +14, Diplomacia +20, Ouvir +14, Atuaçao (canto) +20, Sentir Motivação +14.
Talentos: Ataque poderoso, Golpe podroso, Trespassar, Foco em arma, Especializaçao em arma, especialização em arma maior, Foco em arma maior, Combate montado, Destruição épica.Investida montada, Investida implacável, Investida poderosa, Escudo divino, Força divina, Resistência divina, Purificação Divina, Tolerância divina, Vingança divina.


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