Merida é uma princesa diferente. Ela não quer ser a dama que sua mãe a educou a vida inteira para ser. Mas sim uma aventureira que escala as mais altas montanhas e utiliza um arco e flechas presenteado por seu pai quando ainda era uma menininha. Sua natureza livre e aventureira é representada claramente em seu visual. Os cabelos revoltos de Merida foi muito bem produzido. Fio a fio pode ser visto se movendo enquanto ela se move. E o tom vermelho vivo “beijada pelo fogo” (para quem conhece Game of Thrones vai entender) se destaca entre os demais.
A nova animação da Pixar/ Disney prometia muito. Tem excelentes personagens muito bem produzidos com detalhes interessantíssimos. Não é preciso falar dos cenários; as paisagens escocesas refletem lindamente o país de inspiração da história. No entanto os estúdios pecam na trama central.
A SEGUIR SPOILER
Merida insatisfeita por ter de seguir as tradições e escolher um dos três (débil, afeminado e brutamonte burro, ou seja: todos bizarros) primogênitos dos outros clãs, foge para a floresta, onde conhece uma bruxa. Negociando com ela (que lembra MUITO a bruxa da Viagem de Chihiro), Merida pede que seu destino possa ser mudado. Solicita que sua mãe mude. E então a mãe é transformada num urso. O que faz lembrar muito com outra animação: Irmão Urso. A criatura que o próprio pai da jovem princesa perdera uma perna no passado e jurara matar a criatura.
FIM DO SPOILER
A narrativa é minuciosamente bem contada. A história é redonda e não deixa furos. Embora um ponto ou outro poderia ter sido melhor trabalhado. O ponto forte que são os personagens ficaram para segundo plano e a base do enredo, se torna repetitivo e até chato.
RPGísticamente falando, o cenário é rico. É maravilhoso. A cultura escocesa suporta todo um cenário de campanhas e aventuras. Merida poderia ser uma guerreira/ princesa, ou seria uma princesa/ guerreira? Xena? … rs Seu pai demonstra imensa força física quando combate mano a mano contra um incrível urso atróz!!!
No geral o filme tem nota 7,5. A arte é linda, primorosamente bem feita, no entanto peca no roteiro que foi mal elaborado. Talvez pela Pixar ter sido comprada pela Disney e estar entrando no molde “fábulas Disney”: musical, princesa e animal companheiro, musical, príncipe no final, musical… Ok, não tem príncipe no final. Pois quem disse que para ter final feliz, a princesa precisa se casar e viver feliz para sempre com um desconhecido?
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.
Pingback: туроператор по израилю
Pingback: туроператор по израилю