Gancho de Aventura: As Gemas do Mar

Olá pessoal, hoje vou dar continuidade a minha série Gancho de Aventura, onde o foco é reunir material de background em imagenscenáriospersonagensitens e organizações que possam ser usadas em diferentes cenáriossistemas e estilos de aventuras. Muito mais conceitual do que baseada em regras, parte simplesmente da premissa de uma idéia que possa ser utilizada por qualquer mestre em qualquer parte de sua aventura. Você pode adaptar, criar regras, modificar e preencher fichas como quiser e sua aventura pedir.

 

Boatos e mais boatos…

“As últimas notícias do porto, me pergunta você… Veja bem, sou um simples peixeiro, mas até o mais simples dos peixes pode ter lá o seu valor, e este aqui sabe das coisas…

Um verdadeiro império criado por eras de prosperidade e acordos comerciais seguros, A Companhia de Comércio Além Mar forjou suas riquezas através do sucesso de sua frota comercial, que poderia se esperar ser formada de muitos navios, mas possui apenas quatro integrantes. Essas embarcações cruzam a maioria, senão todas as costas do Reino.

Através de uma incrível sorte, e segundo algumas fofocas e boatos (não comprovados) inegáveis intervenções mágicas, A Companhia (como é conhecida) se tornou a maneira mais segura e rentável de transportar suas mercadorias ou riquezas de um ponto a outro do mundo.

Estranhamente, os quatro navios nunca enfrentaram uma única tempestade, mesmo passando por áreas tormentosas ao extremo, as ondas estão sempre deslizando para o destino da sua empreitada, assim como os ventos sempre tendem a empurrá-los a seus objetivos.

Até agora. Há duas semanas, sem nenhuma explicação, uma furiosa tormenta se abateu sobre A Companhia, e três das quatro embarcações foram totalmente destruídas ou estão desaparecidas, e a última delas supostamente foi vista pela última vez à deriva em uma zona erma.

Após a imprevista notícia os antigos boatos se intensificaram, e na verdade evoluíram para uma nova e ainda mais intrigante história:
Segundo as bocas que sussurram na escuridão, o Capitão Albert “Voz de Trovão” Sigmar estava em posse de um(uns?) artefato poderoso chamado “As Gemas do Mar” pelos últimos 30 anos. Ninguém sabe o que é, ou o que estas supostas jóias fazem, mas tributam a elas o motivo de tal riqueza e bonança.

Rapidamente, sendo verdade ou não, muitas mãos ansiosas começaram a se mexer em direção aos seus lemes e cordas, para tentar chegar primeiro aos destroços dos três navios, ou a sede da Companhia.

Seja lá qual for o tipo de pessoa que é, querendo você um contrato de resgate com a Companhia ou apenas roubar quaisquer cargas que estivessem levando, creio que seria interessante dar uma olhada nestes boatos, meu garoto…”

 

Ondas de Decepção

As Gemas do Mar“, na verdade é um só item, uma jóia de incrível beleza constituída de três gemas azuis tão escuras como o mais profundo mar e tão brilhantes quanto o mais iluminado céu. Adornos de um metal tão puro e claro quanto reluzente simulam o livre e vivaz vento em suas formas, e envolvem a jóia. Ao centro, pendendo da maior de todas as gemas, uma correntinha prateada se prende a uma nuvem enfeitada, incrustada neste mesmo metal mágico.

Apenas o nome deste artefato se move através do tempo, mas assim como os sussurros, alguns acreditam que este item exista, outros não. Sua origem não pode ser contada, mas se perguntarem veementemente e cavarem bem fundo em alguns tomos antigos, com alguma sorte se pode encontrar uma verdade que estudiosos arcanos não gostam muito de contar.

Diz-se que em uma grande cidade litorânea, uma poderosa feiticeira que preferia as magias baseadas nos elementos Ar e Água após uma catástrofe em sua vida se tornou cada vez mais devota a uma divindade das tempestades e do mar, encontrando na fé um alento para certas verdades que nem seu poder poderia extinguir.

Ela era uma das conselheiras de uma ordem arcana, uma das mais destacadas de seu tempo, e todos conhecem os embates filosóficos que existem entre a Fé e a Razão. Sendo um símbolo maior e exemplo para todos os adeptos da Magia, se tornou um grande escândalo expressar abertamente sua fé, e logo foi obrigada a escolher entre seu título ou sua crença.

Escolheu a crença, acreditando que seus pares reconsiderariam. Estava errada, e não só foi destituída, mas também submetida a uma injusta pena: Suas aptidões mágicas foram retiradas e seladas, pois os outros conselheiros não iriam permitir em hipótese alguma que sua hegemonia em poder e influência fosse ameaçada.

Tão grande foi o desgosto e tão perto chegou da loucura, que decidiu deixar de viver. Não havia mais gosto em existir, só decepção e amargura.

Resolveu que em seu último ato, iria provar para os magos que a Fé, independente de opiniões, coexistia com a Razão. Realizou um ritual que iria extrair uma grande essência de sua própria vida e enfraquecida física e mentalmente, forjou um artefato em forma de colar, com três gemas mágicas azuis e dotado do que ela compreendia ser a maior possibilidade de beleza que já havia visto. Terminado seu serviço, orou.

Orou por dois dias e no fim do segundo, não resistiu. Haviam alguns acólitos fieis da mesma divindade que a acolheram, e foi através dos interrogatórios a estes que os magos posteriormente souberam a verdade. Porque se assim não fosse, ninguém saberia, pois uma violenta tempestade assolou o lugar, e ondas gigantescas varreram a cidade do mapa. Poucos sobreviveram, e menos ainda poderiam fazer idéia do que poderia ter acontecido.

Mas aqueles que tinham poder o suficiente e também os acólitos da divindade sobreviveram. Aqueles que estavam perto do local onde o ritual foi realizado, diziam que ao desfalecer ela ressurgiu linda e poderosa, seu corpo transformado em pura água, força e ventania, vestida por um manto sempre esvoaçante das mais alvas penas e com um cetro mágico.

Clérigos mais experientes e estudados diriam que ela havia se tornado um Avatar daquela divindade.

Os estudiosos arcanos diriam que ela realizou um ritual proibido e se tornou uma Elemental. E foi exatamente assim que eles a culparam, e tornaram-na uma assassina conhecida em seu tempo, afirmando nas redondezas que em seu último ato de loucura, condenou toda uma população à morte pelas ondas.

A verdade é ainda mais oculta, mas um ponto claro nos relatos antigos diz que um dos acólitos após a transformação da feiticeira, tomou o artefato que ela criou, e o escondeu consigo até que foi confiscado.

A última menção ao item data de um roubo há mais de 400 anos na então nova sede daquela antiga ordem à qual ela havia pertencido.

 

As Gemas do Mar

Após extensivos estudos, apenas algumas características e potencialidades das Gemas foram catalogadas, mas se tornou um consenso que muitas outras ainda podem existir:

- As Gemas conferem ao portador uma vez a cada dois dias o poder de dissipar uma tempestade, seja de qualquer escala for.

- As Gemas conferem ao portador duas vezes a cada dia o poder de controlar as ondas e impulsionar embarcações num raio de 2 km à velocidade de 40 km por hora. Em cada utilização este efeito dura por 1d6 horas.

- As Gemas conferem ao portador o poder de direcionar rajadas de vento contra um alvo, que causam 5d6 de dano. Um alvo atingido que seja da escala de tamanho até “Grande” se encontra “derrubado” ou “no chão” até o seu próximo turno. Este efeito pode ser utilizado uma vez a cada encontro, ou de duas em duas horas.

- As Gemas conferem ao portador uma vez por semana o poder de invocar uma violenta tempestade (ondas enormes, ventos extremos, trovoadas, relâmpagos e raios) sobre um alvo, que dura até ele afundar (em caso de embarcações) ou causa destruições a uma localidade (15d6 a cada 5min por aproximadamente, para o tempo role 1d6x10min)

Restrições e Observações:

*As Gemas só funcionam em mar aberto ou rios e lagos grandes o suficiente para comportar embarcações, assim como cidades litorâneas e inexplicavelmente em lugares que possuem templos que veneram o mar.

*Não é um consenso geral, e a bem da verdade, nenhum relato disso saiu de nenhum marujo da Companhia, mas diz-se em alguns tomos antigos que existem relatos de que a própria feiticeira se materializa em sua última forma poderosa e ela mesma realiza os efeitos contidos nas jóias, quando estes são ativados…

 

Créditos de Imagem:

01  Wildweasel339 ( http://bit.ly/NYiP3b )
02  peterconcept ( http://bit.ly/MJzRh2 )
03  azhrarn ( http://bit.ly/NkvVTc )
04  LibertineM ( http://bit.ly/RdIp3d )
05  Rittik ( http://bit.ly/NkvXut)
06  Prasa ( http://bit.ly/TbDiR7 )


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


 

Posts que também podem interessar

DnD 4E - Poder Racial para meio-gigante e Artefato
Salve jogadores e me...
Piwafwi de Drizzt Do´Urden para Old Dragon
“O Underdark é a...
Artefato para DND4e - Cajado Rhagar
Salve controladores ...
Tweet

Sobre Antunes Rocha

Pai, administrador, abcdista, rpgista e tentando ser escritor. Gostou? Siga @old_paladin