Nova criatura para d&d 3.5 – O Carcereiro

Este grande agrupamento de folhas, raízes e cipós tem como formato de cabeça um bulbo viscoso que emite secreções acres. Dois grandes tentáculos ladeiam seu corpo e outros dois menores serpenteiam ameaçadoramente.

Carcereiro
Planta Enorme
Dv 9d8+45 (101 PV)
Iniciativa: +0
Deslocamento: 9m
CA18 (+10 natural, -2 tamanho)
Ataques: 2 tentáculos curtos +15 (1d8+9), 2 tentáculos longos* +13 (2d6+4), mordida +13/+8 (2d6+4)
Agarrar: +23.
AE: agarrar aprimorado (2d6+6), constrição, drenar.
QE: vulnerabilidade a fogo, visão na penumbra, imune a todos os efeitos de ação mental, venenos, sono, paralisia, metamorfose, atordoamento e sucessos decisivos.
TR: Fortitude +15 Reflexos+3 Vontade +2
Habilidades: For 29 Des 10 Con 20 Int 7 Sab 8 Car 5
Perícias: Esconder-se +4*, Ouvir +4, Observar +4.
Talentos: ataques múltiplos, ataque poderoso, trespassar, vitalidade.
Ambiente: Florestas.
Organização: Solitário.
ND:7
Tesouro: padrão
Tendência: geralmente neutro.

Combate
Um Carcereiro estrangula suas vítimas para devorá-las em seu bulbo.
Agarrar aprimorado (ext): O Carcereiro precisa atingir o oponente com seus dois tentáculos longos, em seguida poderá realizar a manobra Agarrar como uma ação livre e sem ataques de oportunidade. Caso obtenha sucesso ele prende a vítima e poderá utilizar a habilidade Constrição.
Constrição (ext): Um Carcereiro causa 2d6+6 pontos de dano caso obtenha sucesso num teste de Agarrar.
Drenar (Sob): O Carcereiro é capaz, com uma ação de movimento, alojar um inimigo médio ou dois pequenos, que tenha sido vítima de sua Constrição na parte interna de seu bulbo. A vítima sofrerá 1d6 pontos de dano por ácido a cada rodada, enquanto o Carcereiro irá regenerar a mesma quantidade de pontos em seus pontos de vida. Para escapar, utiliza-se a mesma regra para sair do estômago de uma criatura.
Perícias: O Carcereiro recebe +12 de bônus racial em Esconder-se em áreas de florestas.

 

Espero que façam bom uso desta criatura. Os mais atentos vão perceber que é uma adaptação de um chefe, na verdade o primeiro chefe do Final Fantasy IX.


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Comments

comments

5 Comments

on “Nova criatura para d&d 3.5 – O Carcereiro
5 Comments on “Nova criatura para d&d 3.5 – O Carcereiro
  1. Pingback: туроператор по израилю

  2. Pingback: туроператор по израилю

  3. Pingback: туроператор по израилю

Deixe uma resposta