Salve! Salve!!! Companheiros jogadores de todos os lugares. Apresento-lhes mais uma idéia para uma aventura oneshot (gostei deste termo) para Dungeons & Dragons (o bom e velho 3.5 nada de 4th… sorry Daniel e quem mais gostar… )
Esta aventura se passa num posto avançado de uma grande ou média cidade. A área ao redor dela é perigosa e por isso alguns soldados protegem os forasteiros e mercadores que cruzam pela estrada principal de uma cidade para outra.
Os nobres aventureiros poderão se conhecer (ou não), mas estarão chegando a este acampamento faltando pouco tempo para o pôr do sol.
Esta aventura pode ser adaptada para qualquer nível de jogo, o mestre tem total liberdade em trocar desafios sugeridos.
O que se sabe?
A cidade que fica a um dia e meio de viagem do posto avançado (que pode ser a mesma cidade utilizada aqui (http://sonaopodetirarum.com.br/2012/08/03/aventura-para-dd-bandidos-da-estrada/) é um grande polo comercial e recebe diversos viajantes e mercadorias dos arredores do reino. Assim sendo, atrai a atenção de bandidos e criaturas inteligentes – ou nem tanto assim – que tentam levar a melhor sobre os pobres coitados.
O posto avançado
Um retângulo de 27m de largura por 12m de comprimento forma o posto. Uma torre de 3m em cada quina serve de vigília para os guardas. A construção é toda em madeira reforçada com ferro e apenas a forja é feita em alvenaria. Há cabanas de madeira e algumas tendas armadas no interior do posto.
Existem 29 guardas (combatentes 1º) e um capitão (guerreiro 3º), há ainda um patrulheiro (ranger 2º) e um sacerdote *de alguma divindade local* (clérigo de 3º). Completando o posto, existem 6 especialistas (1º ao 3º nível) em diversas áreas de atuação; 2 adeptos (1º nível) aprendizes do sacerdote e cerca de 10 plebeus (1º nível) que prestam serviços ou vivem como parasitas à margem do posto.
Os arredores
A cidade fica há 57km e num raio de 100km não existe nada além de um bosque sombrio, rochedos íngremes que despencam em precipícios secos ou alagados, dependendo do nível do mar.
O único rio corre fraco e malcheiroso vindo do bosque. Acredita-se que algum humanóide monstruoso tenha poluído a água em sua nascente.
Animais silvestres pastam e caçam em abundância pelos campos ao redor.
Os diversos perigos
Ladrões: Bandidos da estrada podem atacar durante a noite ou emboscando mesmo à luz do dia.
Animais selvagens: Alcatéias caçando, Ursos ferozes ou o que o livro dos monstros (ou a insanidade do mestre) permitir, pode surgir.
O Ogro: Durante a noite, enquanto todos dormem, um ogro acompanhado de alguns orcs e goblins ataca o posto tentando derrubar o portão.
O que vai acontecer?
Isto vai depender dos jogadores e do que o mestre quiser utilizar. A proposta é gerar uma tensão e ao mesmo tempo uma situação de conforto. Enquanto acham que estão protegidos num local vigiado, o ataque acontecer na calada da noite.
Espero que o gancho sirva para alguma aventura ou mesmo interlúdio entre algo maior. Rolem o d20 e só não pode tirar um!
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.
Pingback: туроператор по израилю