Clássicos Disney #7 – A Bela e a Fera

A Bela e a Fera (1991) conta a história de um arrogante príncipe que foi transformado numa besta; e para quebrar o encantamento, alguém deveria se apaixonar pelo seu “verdadeiro eu”. Quando o inventor Maurice é aprisionado no castelo pela Fera, Bela, sua filha, se dispõe em ficar no lugar do pai. O que ela não sabia é que lá encontraria o amor de sua vida… O filme trata uma grande lição de vida a cerca das aparências. Sobre a fundamentação da beleza e nas atitudes do ser humano.

 

Bela

humanóide médio, plebéia 1º, princesa 1º; leal e boa.
DV: 8 PV
Iniciativa: +0
Deslocamento: 9m.
CA: 10.
Ataques: +0
QE: -.
TR: Fort +0 Ref +0 Vont +4.
Habilidades: For 10 Des 11 Cons 13 Int 17 Sab 14 Car 15
Perícias: Adestrar animais +6, Atuação (dança) +6, Conhecimento Nobreza/ Realeza +7, Cavalgar +4, Conhecimento História +6, Diplomacia +8, Observar +3.
Talentos: Negociadora.

 

Fera

humanóide médio (metamorfo) aristocrata 1º; caótico e neutro.
DV: 28 PV
Iniciativa: +3.
Deslocamento: 9m.
CA: 15 (+3 destreza, +2 CA natural)
Ataques: 2 Garras: +12 – dano: 1d4+10, Mordida: +7 – dano: 1d6+5.
AE: Imobilização.
QE: Redução de dano 5/prata, Visão na penumbra, faro.
TR: Fort +4 Ref +3 Vont +6.
Habilidades: For 30 Des 17 Cons 19 Int 14 Sab 19 Car 10
Perícias: Diplomacia +4, Intimidar +4, Ouvir +8, Atuação (dança) +7, Observar +8, Esconder-se +7, Furtividade +7, Sobrevivência +4/+8.
Talentos: Vontade de ferro, Foco em perícia atuação, Ataque poderoso.

 

Maurice

humanóide médio (velho), especialista 3º; neutro e bom.
DV: 12 PV
Iniciativa: -2.
Deslocamento: 9m
CA: 9 (-1 destreza)
Ataques: +1.
QE: -.
TR: Fort +1 Ref +2 Vont +11.
Habilidades: For 9 Des 8 Cons 11 Int 18 Sab 16 Car 15
Perícias: Adestrar animais +5, Abrir fechaduras+2, Avaliação +10, Conhecimento Local+7, Cavalgar +2, Ofícios (carpintaria) +10, Operar Mecanismo +8, Profissão (engenheiro) +9.
Talentos: Foco em perícia carpintaria, Foco em perícia engenheiro, Vontade de ferro.

 

Gaston

humanóide médio ranger 3º; neutro.
DV: 22 PV
Iniciativa: +3.
Deslocamento: 9m
CA: 15 (+3 destreza, +2 corselete de couro)
Ataques: +8 espingarda. Dano: 1d12 x3.
QE: Inimigo predileto (animal), rastrear, empatia com a natureza, Estilo de combate (arma de fogo), Tolerância.
TR: Fort +5 Ref +6 Vont +1.
Habilidades: For 15 Des 17 Cons 14 Int 10 Sab 11 Car 13
Perícias: Cavalgar +8, Escalar +8, Furtividade +9, Ouvir +6, Observar +6, Procurar +6 e Sobrevivência +6.
Talentos: Foco em arma (espingarda), Tiro certeiro, Rapidez de recarga.

 

Servos do castelo transformados

Utilizar os objetos animados (Livro dos Monstros, pág. 208) no entanto, todos falam e possuem inteligência como em suas formas humanas antes do encantamento.


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