Nova Raça e Magia para Old Dragon: Svirfneblin e Cegueira Svirfneblin

“Salve mestres e jogadores! Estamos dando um novo passo na atualização da sua aventura/campanha de Old Dragon no Subterrâneo. Hoje trazemos os bravos svirfneblin, seres geniosos que sobrevivem a ameça dos caprichosos drow que insistem em mostrar e provar quem é são os mais poderosos do Subterrâneo. Entrem nessa luta!”

Svirfneblin ou gnomo das profundezas, como também é conhecido, são menores que outros gnomos. Sua pele é amarronzada, e livre de pelos nos machos, enquanto as mulheres têm cabelos espessos e nodosos. Seus olhos são geralmente cinza, podendo variar para o púrpuro e o vermelho.

Muitos segredos guardam as raças do Subterrâneo, e com os gnomos das profundezas não poderia ser diferente. Sua habilidade inata é para lançar a magia cegueira svirfneblin (veja abaixo), dependendo da idade do gnomo. Entre outras habilidades a infravisão, encontrar objetos e passagens secretas em rochas/pedra, resistência à magia e aptidão para magias ilusórias e elementais de pedra, algo comum para a sociedade svirfneblin.

Estudiosos, esforçados e honrados, essas são as características destes pequeninos. Sua origem é reclamada por muitas divindades do Subterrâneo, apesar de alguns sábios afirmarem que sua origem vem das florestas e que por algum infortúnio foram para na escuridão.

CARACTERÍSTICAS RACIAIS

▪Svirfneblin tendem a ordem;
▪ Medem em média 0,80 metros e pesam entre 30 e 40 kg, devido ao duro trabalho na extração de pedras preciosas eles tendem a ser músculosos.
▪ Atingem a maturidade por volta dos 65 anos. Sua expectativa de vida gira em torno dos 200 anos;
▪ Costumam aprender seu idioma básico e o subterrâneo. Svirfneblin valorizam seu idioma e não tendem a aprender outros idiomas, apesar de alguns terem facilidade.
▪ Visão no escuro de 30 metros.
▪ +2 na Sabedoria e -2 na Carisma;
▪ Recebem +2 na CA contra criatura de tamanhos maiores;
▪ Movimento base de 6 metros;
▪ +2 nas Jogadas de Proteção contra magia.
▪ Imune à magia e efeitos de petrificação e ilusão;
▪ Svirfneblin de armas terão o d6 como dado de vida.

HABILIDADES RACIAIS

▪ +2 nas jogadas para encontrar portas, passagens secretas e semelhantes escondidos nas rochas.
▪ Svirfneblin consegue lançar a magia ilusão 1xdia/nível durante 1d4+1/nível.
▪ Os gnomos das profundezas lançam a magia cegueira svirfneblin 1xdia/nível e com efeito especial, até o final do combate ou conforme o desejo do svirfneblin.

NOVA MAGIA

Cegueira Svirfneblin
Arcana 3

Alcance: alvo
Duração: 1d4+1/nível do mago
Habilidade racial do svirfneblin a muito desvendada pelos sábios que estudam a raça. O efeito é temporário, diferente dos gnomos que pode ser até o final do combate ou conforme seu desejo.


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Sobre Antunes Rocha

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