Hoje nosso querido autor GRRM completa 64 anos e nada mais justo fazer no minimo uma lembrança aqui em nosso blog sobre um dos maiores e mais influentes escritores de fantasia existentes.
Sobre sua História
Nascido em Bayonne, NJ, sua família era da classe operaria da cidade. Sempre curtiu revistinhas em quadrinhos e em 11/68 a HQ do Quarteto Fantástico possui uma nota ao editor que Martin escreveu quando ainda estava estudando. Em 70 ele se forma em jornalismo e 71 mestrado pela facul Northwestern, em Illinois e – dizem – com muito louvor.
GRRM (como também é conhecido) começa a escrever contos em 70 e sua história nos serve de incentivo, já que ele é mais um do hall dos escritores picas que tiveram suas obras (que depois viraram best sellers) recusadas diversas vezes pelas editoras. No caso dele foram QUARENTA E DUAS VEZES. rsrs. Viu pessoal rpgista/escritora, insistam! Anos depois ele começa a ser indicado a prêmios (apesar de não vencê-los) e ter publicações de seus contos em revistas do ramo scy fy, fantasia, etc.
E para quem não sabe ele não só escreveu histórias de fantasia medieval. Ele possui trabalhos também na área da Ficção Científica e obras infantis, além de ser editor da série Wild Cards.
Após escrever novelas, em 91 ele começa a escrever a obra que conheceremos como Guerra dos Tronos, que foi inspirado – dizem- na Guerra das Rosas e Invanhoé. A série então é a mais conhecida por nós e bastante aclamada pelos críticos.
De lá pra cá ja conhecemos: HBO comprou os direitos para poder adaptar para a tv e a primeira temporada, que estreiou em 17/04/2011, teve 10 episódios e cobre o primeiro livro. Após ótimos índices, estamos agora esperando a terceira temporada da história.
Considerações sobre o autor
O autor se destaca por se tornar o mestre da surpresas – ou seja – ele tem coragem de tomar atitudes que você não espera em outros autores, e suas histórias estão longe, então, de se tornar o clichê que tomamos de canudinho em diversas histórias.
Ele conseguiu mesclar historias medievais, politicas e fantasticas num livro de uma forma que às vezes você consegue acreditar que pode(ria) ser real; ele mostra o que acontece em uma corte sem papas na língua; descreve “o mundo real dentro da fantasia”; qualquer um -qualquer um mesmo – pode morrer e a história nunca segue apenas um rumo: quando você acha que tá sacando o que vai acontecer, BANG! ele faz uma reviravolta e a história muda completamente. Ou seja: é um autor ímpar e corajoso.
Nota para ler suas obras: Leia suas na historia com a certeza de que qualquer coisa pode acontecer.
Os interessados em conhecer mais podem adquirir o Box As Crônicas de Gelo e Fogo – Edição de Colecionadores com os 3 primeiros livros da Crônica no link abaixo.
http://links.lomadee.com/ls/TGdhUTtKOXo5TWVCUDsyNDcyMzU2NTswOzE3NjszMzYwMzkzMTswO0JSOzM7.html
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.