Salve mestres! E continuando as nossas andanças pelo Underdark (Subterrâneo), descobrimos mais um perigo! E claro que eu não poderia deixar de relatar e compartilhar com os amigos. Tomem cuidado aonde pisam e fiquem ligados!
Facilmente encontrado no Subterrâneo, o cogumelo gigante é um belo perigo para os incautos desbravadores que percorrem os corredores labirínticos das cavernas.
De aspecto curioso e aparentemente inofensivo, esse tipo de cogumelo emite uma luz fina e azulada que ajuda a iluminar – mesmo que brandamente – as áreas onde são encontrados. Porém muitos desconhecem o perigo que ronda toda essa beleza.
Os seres da superfície, aqueles que têm menos contato com os cogumelos, muitas vezes ficam impressionados com suas cores sombrias e se deixam levar, colocando a sua vida e a do grupo em perigo.
Geralmente encontrado circundando passagens, o cogumelo gigante se enraíza em qualquer superfície rígida. Ele se alastra facilmente e não é difícil encontrar um jardim repleto deles.
Jogadas: Anões, elfos, svirfneblin e drow que estejam checando a área encontrarão perigo no cogumelo gigante. Com 1 ou 2, em 1d6, é possível detectar o perigo. Nada pode fazer com o perigo deixe de existir, não há como “desarmar”. A simples exposição/aproximação faz com o alvo seja infectado e sofra um dos efeitos.
Tabela de efeitos
1d6 Resultado
1: Dreno de atributo (-2 em FOR, DES ou CON).
2-3: 5 pontos de dano por turno dentro da área. Sucesso em Jogada de Proteção baseada em Constituição ignora o dano.
4: Sem efeito.
5-6: Exposição ao pólen. – 2 nas jogadas de ataque corpo-a-corpo e -5 à distância.
“Quanto mais bonito for, mais perigoso será.”
Bons dados!
Baseado na Obra de R. A. Salvatore
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.
Pingback: Os passos de Vhaeraun Parte 1-3
Pingback: Muitos milênios de vida! Parabéns, Old Dragon!
Pingback: туроператор по израилю