Os passos de Vhaeraun Parte 1-3

“Salve mestres!

Enquanto a campanha no Subterrâneo engatinha, os heróis vão conhecendo um pouco da cultura drow, ou da sua própria cultura já que alguns são drow. Inciando uma nova série de posts, hoje trazemos uma divindade tida há muito tempo como morta, mas que apenas sumiu e recupera seu poder aos poucos. Vhaeraun e seus agentes recrutam membros e o movimento ganha força.”

Aliste-se, precisamos de você!

VHAERAUN

Vhaeraun é o deus do roubo, interesses e do poder sobre o mundo da superfície. Ele também é o deus dos drow machos e opositor ao sistema matriarcal imposto por Lolth, a Rainha Aranha, sua mãe. Lolth doutrina os drow, através das sacerdotisas. Ela prega que as fêmeas são superiores aos machos, ou qualquer outra raça.

Vhaeraun acredita no potencial das raças élficas, pois conhece sua força e capacidade, e na subjugação das raças inferiores, começando pelas raças do Subterrâneo. Ele tolera os humanos pela sua determinação e os halflings pela astúcia. No seu ponto de vista, Lolth usa os drow como brinquedo, manipulando suas vidas conforme sua vontade.

Ele é orgulhoso, arrogante, e o seu rancor é lendário. Para ele a traição e a dissimulação são formas de jogo aceitáveis, que serão utilizadas em seus planos com muito prazer. Porém é considerado um grande pecado se usado dentro do seu próprio povo.

Vhaeraun é um deus altivo, e não se mantém distante das ações e necessidades do seu povo. Existe uma grande chance dele se manifestar caso chamado em um ritual devidamente realizado, e outra maior ainda caso tentem invocar seu avatar.

Drow de qualquer tendência podem servir a Vhaerun, as outras raças devem ser malignas, assim como seus sacerdotes. Vhaerun tem muitos aspectos, alguns o têm como um salvador por se opor a Rainha Aranha, já outros afirmam que ele almeja todo o poder para si e essa caminhada começa com a queda de Lolth.

OS SACERDOTES DE VHAERAUN

Sacerdotes de Vhaeraun incentivam, reúnem e lideram grupos drow em alianças com criaturas malignas. Cativando essas criaturas para serem usadas em seu benefício na incessante busca pelos seus objetivos. Eles instigam intrigas, roubos para o aprimoramento e aumento da influência de Vhaeraun em busca do poder dos Reinos da Superfície.

Entre outras obrigações, eles manipulam o comércio, apostas em arenas, criaturas e arquitetam intrigas entre as Casas para diminuir a influência do poder de Lolth. Eles fomentam a desobediência a Rainha Aranha, incitam rebeliões e projetam assassinatos pontuais de altas sacerdotisas.

Porém o principal objetivo de um sacerdote de Vhaeraun é provar a superioridade dos machos, tanto física como mental. Provar a sua importância dentro da sociedade drow e superação sobre as fêmeas. E mostrar aos machos oprimidos que o povo drow nada seria sem a sua grande contribuição na continuidade e superação da raça.

RITUAL À VHAERAUN

Quando necessitam da presença/manifestação do Deus Mascarado da Noite, seus sacerdotes oferecem bens de inimigos ao altar. Entre as oferendas estão ouro, joias, pedras preciosas e armas, tudo roubado ou tomado dos seus inimigos ou das sacerdotisas de Lolth.

O ritual só é autorizado aos sacerdotes mais antigos e fiéis a Vhaeraun. Invocar o avatar de Vhaeraun para auxílio o cumprimento de uma tarefa exige itens mágicos de grande poder que serão levados à presença do deus.

Na urgência de uma manifestação do deus, a oferenda pode ser trazida em outra oportunidade, porém jamais é esquecida. Geralmente a oferenda atrasada é algo mais valioso que o normal.

EM CAMPANHA

• Vhaeraun está agindo em silêncio, após longo período de recrutamento, os rebeldes estão inseridos na sociedade drow. Apesar de movimentada, uma das principais áreas de atuação do clero é o Bazaar. As ruelas que compõem o Bazaar estão infestadas de sacerdotes em busca de machos revoltados e oprimidos por Lolth. Um grupo de agentes do Deus Mascarado semeia a discórdia entre as casas agindo de ambos os lados. Ele pretende entrar na Academia Drow em busca de um óleo desenvolvido desastrosamente por um dos alunos. Dizem que a pele drow é sensível ao óleo e a simples exposição é capaz de derreter um elfo negro em poucos segundos, assim foi o fim do criador da loção.

• Sacerdotes de Vhaeraun tentam uma perigosa aliança com drider. Amaldiçoados pela Rainha Aranha, esses drider querem vingança. Porém o temperamento inconstante dos drider torna essa aliança sensível e sujeita a falhas. O alto clero está à procura de um grupo para chegar a caverna para o início das negociações.

Estes são apenas os primeiros movimentos para a ascensão de Vhaeraun, e destemido ele começa a caminhada contra Lolth em Menzoberranzan.

É isso, mestres! Continuaremos com a nossa campanha no Underdark, Subterrâneo, Subescuro ou como vocês queiram chamar essa região cheia de perigos e aventuras. Na sequência dos posts trarei estatísticas de criaturas, como se tornar sacerdote para Old Dragon e Dungeons & Dragons 4ª edição.

Confiram os links dos posts relacionados para que você comece, continue ou pesque algo para sua campanha.

Elfo drow
Trilha exemplar para drow: Aracnomorfo
Monstro: Muitas patas
Especialização racial e nova magia
Vivendo entre os drow: Cerimônia de Graduação
Nova raça e magia: Svirfneblin e Cegueira Svirfneblin
Vivendo entre os drow: A Justiça de Lolth em Menzoberranzan
Perigo! Cogumelo Gigante

Bons dados!

Inspirado na Obra de Ed. Greenwood.


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Comments

comments

3 Comments

on “Os passos de Vhaeraun Parte 1-3
3 Comments on “Os passos de Vhaeraun Parte 1-3
  1. Pingback: Dentro da Dungeon #28 – Descanso:Recuperando PVs

  2. Pingback: Os passos de Vhaeraun Parte 3-3

  3. Pingback: туроператор по израилю

Deixe uma resposta