Olá roleplayers!
Não é preciso falar muito mais sobre o Old Dragon Day 2012 que teve o recorde de 77 cadastradas em 43 cidades de 18 estados segundo o informado pela Redbox ou sobre o quão bem elaborada ficou a aventura que nos foi disponibilizada nomeada O Templo dos Desmortos pois este foi um dos principais assuntos da semana no meio RPGistico.
Meu nome é Sonado e eu também narrei no Old Dragon Day 2012! Alias, narrei para duas mesas e venho até vocês trazer um resumo de meus relatos.
Em minha mesa de sábado iniciei a campanha com um grupo de jogadores com alguma experiencia em storyteller mas que apenas a alguns dias começou a jogar Old Dragon o que foi algo bem diferente do esperado para um evento deste nível, mas sempre bom para atrair os jogadores para o sistema. Fiz uso dos personagens prontos disponibilizados para a campanha para facilitar a vida dos jogadores e iniciamos com um pequeno atraso de um dos jogadores, algo já dentro do esperado e contornado com um lanche pré-aventura. A seleção de personagens foi balanceada, com HdA, Clériga, Maga e Ladino, um clássico que sempre demonstra-se efetivo no vamos ver decorrer da aventura.
Iniciada a aventura os jogadores se enrolaram um bocado seguindo a lógica tradicional de abrir todas as portas, fuçar em todos os cantos e cair em todas as armadilhas. Confrontaram cada maldito zumbi que acharam pela frente, fizeram questão de violar cada tumba e de mexer em cada armadilha, não teve objeto, canto ou ser que fosse páreo para o apetite deles e a sorte os acompanhou por quase todo o jogo.
Não pude chegar até o final da aventura, pois os jogadores tinham uma festa de noite e os atrasos encurtaram nosso tempo, mas a impressão que ficou neles foi tal que no dia seguinte recebi sms de alguns querendo saber como o outro grupo tinha se saído.
Já em minha mesa de domingo os jogadores já tem cerca de meio ano de familiaridade com Old Dragon, então as coisas correram um pouco mais fluídas. O grupo escolheu dois HdA de combate corporal, uma Maga e a Clériga, o que me deixou um pouco preocupado pela ausência de um ladino e a possível morte rápida do grupo para as fatais armadilhas preparadas para eles pelo caminho, já seguindo o que vi no dia anterior, mas deixei o jogo rolar para ver o que mataria o grupo seria capaz de fazer.
Amparados com estratégias audazes grupo prendeu zumbis em casas abandonadas para os incinerar antes mesmo de entrar no templo, ignorou rotas alternativas e usou o melhor de cada um de seus personagens, mas como eu temia, terminaram com metade do grupo morrendo na fatídica e tão criticada armadilha dos esporos que eu amei. Sem os dois HdA e sem Ladino pensei que o resto do grupo retrocederia, mas não, seguiram em frente tempo o bastante para que a Maga fosse devorada por zumbis no corredor seguinte no inicio do 3º nível.
Sozinha, apenas com uma magia e bastante ferida, pensei que a clériga retrocederia, buscaria ajuda, chamaria o batman mas não, ela seguiu em frente só, convenceu o Ogro acompanhar ela até o fim, frustrou o boss final arruinando seus planos e incendiando a biblioteca, não faleceu com o Selo de Proteção mas ficou paralisada pelo Wyver Vigia até o turno que o Ogro tombou. Sem magias e sem outros Ogros, ambos os clérigos investiram um contra o outro furiosamente com 3 pontos de vida contra 39 um final dramático onde a clériga faleceu heroicamente.
No final o grupo teve sucesso, purgando os mortos do lugar e fazendo o vilão partir por não ter mais o que lhe interesse no lugar mas não sobreviveram para comemorar.
O final de semana terminou com uma contagem de mortos alta, incluindo os aventureiros e com muita diversão, dois grupos de jogadores totalmente satisfeitos e um forte pensamento de adquirir a continuação da aventura que a Redbox vai lançar em breve.
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