Uma coisa que sempre rolava discussão nas mesas que joguei, era o mestre querer ambientar o jogo durante um momento histórico específico e acabar fazer tudo errado. Senhores(as), sou dessas fanáticas por história e sempre, sempre via uma bando de erros grotescos, e aí vocês sabem… O mestre não gostava, dizia que a narração era dele e pronto!
Com intuito de ajudar nessas adaptações, ou até mesmo, aumentar o número de ideias para narração, vim dividir com vocês meu conhecimento sobre História. Claro que com as devidas adaptações, exemplos de sistemas, tramas, armas, vilões e etc.
Inicialmente, será um mês com postagem toda terça focado em uma parte da História.
E a desse mês será (música de suspense no fundo). REVOLUÇÃO FRANCESA! (som de fogos de artifícios e lâminas de guilhotina caindo).
Claro que vou justificar! A R.F foi um dos períodos em que se mais teve babado, grita e confusão. Um mestre atento, saca logo de cara as mil tramas que podem surgir no meio às centenas de golpes que elevaram Napoleão Bonaparte ao poder.
- Nathália, você tá aí… Falando dessa Revolução e tal, mas eu não suportava a aula de História e dormia mesmo! O que foi esse treco aí?
- Caro desatento, não me esquecerei disso, mas vamos lá. A Revolução Francesa foi quando o povo e a burguesia tava puta pra caralho com o regime monárquico,com o clero e os nobres e saíram metendo o pau na porra toda. Isso é o básico, claro. Não vou dar aqui uma aula épica, mas só ajudar.
Esses conflitos clero e nobreza X povo e burguesia, dá uma gama enorme de histórias. Eu prometo!
Por hoje é só, pessoal!
E na semana que vem… Vamos falar do que todo mundo quer saber: “Às armas cidadãos!”
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.
Pingback: Minha cidade como Cenário | Só não pode tirar um!
Pingback: туроператор по израилю