“Maldição! Meu machado nem aranhou o maldito!”
Salve os bons! Hoje trazemos uma amostra grátis do que está por vir. Começaremos a adaptar cartas de Magic: The Gathering para Old Dragon. Fiquem ligados no Só Não Podem Tirar 1 e mandem sugestões das cartas que querem ver.
Criada por Everest, o mago da Montanha Cinzenta, esta magia foi de grande utilidade durante a Invasão Toruska. Everest criou a magia para ser usada pelos homens daquele lugar, já que estes não dominavam o conhecimento sobre os metais e a forja. O povo da Montanha Cinzenta saiu vencedor do conflito e os poucos Toruskas que sobreviveram voltaram para a costa derrotados, e lá engolidos pela Fúria de Abin.
Depois que Everest partiu da Montanha Cinzenta, ele se dirigiu a Khershelar e juntou-se a Guilda dos Latrol. Mais uma vez Everest mostrou seu poder e usou a magia nos membros da guilda, já que armadura não tinha peso algum, os ladrões poderiam mover-se em silêncio e cumprir suas missões bem protegidos.
Ao partir para o exílio, Everest deixou um livro de magias sob a proteção da guilda e passou suas magias mais úteis à guilda para os seus aprendizes. Everest foi o único mago capaz de usar a magia simultaneamente em vários alvos, todos os outros falharam inclusive seus aprendizes.
EM CAMPANHA
A Guilda dos Latrol ainda detêm o vasto conhecimento mágico de Everest. O Tomo de Everest está entre os principais tesouros da guilda, cerrado em seus cofres.
• Você pode usar o tomo como a salvação para a cura de uma maldição que se alastra em um reino. Uma das magias de Everest e escrita no tomo é a única salvação.
• A cidade está sendo atacada e o arsenal não dispõe de armaduras suficientes para todos os soldados e aqueles que devem lutar. Everest não ensinou, mas deixou escrito em seu tomo a única maneira de usar a Armadura Etérea simultaneamente.
• Os cofres da Guilda dos Latrol não são mais seguros, os heróis devem partir em uma jornada para Montanha Cinzenta e lá deixar todo conhecimento do Tomo de Everest.
NOVA MAGIA
“Você é envolvido por uma aura dourada em forma de armadura completa. Seu peso é imperceptível e sua presteza em combate é inigualável.”
Armadura Etérea
Arcana 1
Alcance: Pessoal
Duração: 1d6 turnos +1/ Nível
O mago invoca a Armadura Etérea que o protege de ataques físicos e outros ataques a distância, ou corpo a corpo. A Armadura Etérea concede um bônus de +1 na CA e +1/Nível do mago e RD 5 contra ataques de armas não mágicas.
Use com sabedoria e bons dados!
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