Apesar da infinidade de livros sobre monstros que existem de D&D( Manual dos Monstros1, 2 e 3; Manual dos Planos, etc.) é impossível abranger todos os monstros possíveis. O mestre precisa criar a maioria dos monstros e esta dica é exatamente para quem precisa disso.
Dependendo da ambientação de sua campanha/aventura, você facilmente irá encontrar suplementos que indiquem. Mas, se sua campanha for ambientada, por exemplo, na China Medieval ou no Oriente Médio, será quase impossível para encontrar algum monstro que seus jogadores possam enfrentar. Não é muito difícil criar monstros. Um goblin ninja, por exemplo, poderia ser um goblin fundeiro ou lâmina negra com armas diferentes, e talvez pequenas mudanças nas defesas e PVs.
Alguns monstros são mais difíceis. Um yuan-ti do deserto seria uma boa opção, mas, segundo o livro dos monstros, eles parecem os maias ou astecas, vivendo em climas tropicais. Suas armas, defesas, PVs e perícias deveriam ser mudadas, e talvez algumas habilidades deveriam ser adicionadas.
Outros monstros são ainda mais difíceis de serem criados. Monstros que não estão nos livros, por exemplo,um dragão chinês ou uma toupeira gigante alienígena seriam criados do nada ( se bem que eu acho o Bullete uma toupeira gigante…). As habilidades podem até ser “roubadas” de outros monstros, mas a aparência, PVs, defesas, perícias e etc. seriam únicos. Os sopros de um dragão chinês, por exemplo, seriam ataques que saem do chão, tempestades que se formam sobre os inimigos entre outros.
Não estou me estendendo muito porque logo estaremos falando sobre alguns “bixos escrotos” em nosso próximo TavernaCast, mas é isso podemos usar características de outros monstros se quisermos criar um ou simplesmente adaptar algum que já exista.
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