Game Over – O Fim do Mundo

Quando acolhermos o filho do homem de outro planeta em ruínas, o mundo encontrará seu fim.

Hoje o mundo acaba, ou ao menos deveria ter acabado. Bom, se estiverem lendo isto daqui, ele de alguma forma milagrosa não acabou. Terão os Maias nos trollado com seu calendário incompleto? Teremos sido salvos por alguma força maior? Terá sido pena dos deuses?

E se existir um super homem que veio de outro mundo para salvar a Terra?

De certo que a sociedade iria se moldar sobre a ótica de que: precisou? Basta gritar por seu nome que ele virá correndo (ou voando) para salvá-lo.

Não mais existirão guerras. Afinal ele é mais forte e mais rápido que aviões e tanques. Bombas atômicas? Não são nada, ele mata no peito e leva para explodir fora da atmosfera terrestre. Líderes políticos, religiosos ou qualquer outra força opressora nada poderão fazer contra este ser vindo do espaço, envolto numa capa vermelha e criado por humildes fazendeiros do Kansas.

E a sociedade em todo o mundo?

Já assistiram ao filme Wall.E? Pois é, para mim a representação da sociedade do futuro é exatamente aquela. Apocalipse zumbi? Já vivemos. Olhem bem a sua volta, reparem. Pessoas estão mortalmente zumbificadas atraídas pelas porcarias que as emissoras de TV exibem diariamente. Seja o programa matinal inútil, a novelinha engana trouxa ou o telejornal pré-arranjado, aonde as notícias são controladas e apenas divulga-se o que é de interesse do dono de cada emissora.

E aonde entra o nosso grande herói?

Ele é um símbolo. Ele está lá para nos salvar. A humanidade não precisa fazer mais nada, avanços, pesquisas, saúde e educação para quê? Se existe um único ser que é capaz de cuidar de todo o mundo? É a entidade retornada à Terra. O Messias que desceu do Firmamento para pastorá os seus cordeiros. 

Eu sei que é pura bobagem especulatória, mas parem e pensem por alguns instantes. Notarão que lá no fundo, tirando os comentários cretinos, estou certo. O mundo sempre precisou de um símbolo. De algo para se ater e poder continuar. E de quando em quando inventará um ponto limite aonde este terminará. Diversos fins apocalípticos já “aconteceram” e a sociedade permaneceu. E quanto ao fim do mundo? Ao Game Over? Isto só ocorrerá quando a própria humanidade se liquidar. Quando o Homem erguer uma guerra que não saberá controlar, que o planeta não irá suportar.

E aí será o fim? Talvez.

Ou talvez comecemos a viajar pelo espaço.


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Posts que também podem interessar

Os Criadores de Sonhos
Como Designer e apre...
Mas e a mulher no RPG Medieval?
Nesta manha saiu meu...
Sobre lupinos e lobos
A pedidos de nossa l...
Tweet

Sobre thiagocroft