Heroclix 2012

Heroclix Logo

Salve galera!!! Fim de ano chegou, o mundo não acabou e nessa última postagem de 2013 vamos lembrar o que aconteceu de melhor em 2012 no que se trata de Heroclix.

O grande aniversariante, completando 10 anos em 2012, teve o que pode ser chamado de maior ano de sua história. Lançando incríveis 9 coleções, 9 Fast Forces (kits iniciais), um novo sistema que permite utilizar alguns kits específicos para jogo normal e jogo no Ipad (sim, os tablets se tornaram alvo do Heroclix), 2 campanhas e diversas peças especiais de evento, os fãs ficarem em êxtase como nunca, e também, de bolsos vazios.

Começando pela campanha de janeiro, seu foco era o universo galáctico da Marvel, presenteando seus participantes com a Manopla do Infinito (nome da campanha) e suas gemas. Os campeões de cada uma das 7 etapas receberam os guardiões das gemas e o campeão supremo, um Thanos edição limitadíssima.

Os lançamentos seguiram essa ordem:

Galactic Guardians e Fast Forces – Explorando todo seu time cósmico, a expansão da Marvel teve diversos personagens clássicos como o Thanos, o Capitão Marvel, o Surfista Prateado e outros arautos do Galactus, os Nova Corps e alguns personagens como o Quarteto Fantástico e muito mais. Expansão com ótimas peças, mas a maioria de custo alto. Vale também pois trouxe de volta os boosters colossais, que permitiam tirar peças como o Vigia, o Mestre Molde e também o Galactus!!!

Avengers Movie e Fast Forces – Lançada junto com o filme, traz peças relativas ao filme do super grupo, assim como dos individuais de Thor e Capitão América. São peças bem legais, porém num geral, são fracas. As poucas peças realmente boas, são bem carinhas e difíceis de conseguir. Destaque para o Hulk de 255 pontos. Ele esmaga. Mesmo.

Fast Forces War of Light – Apenas o kit, lançado para reciclar peças dos lanternas multi coloridos que muitos colecionadores queriam e não tinham mais como conseguir, como o Sinestro e o Atrocitus. Bem fraquinho, mas vale pela coleção.

Fast Forces Giant size X-men – Assim como o War of Light, reciclagem de peças, porém para coleção mesmo. Só o professor Xavier que presta. O resto é decente pra baixo.

Dark Knight Rises e Fast Forces – Baseado no fim da trilogia de Nolan, a expansão traz elementos de todos os três filmes. Existem peças bem legais pra jogo, mas a maioria, assim como o fim da trilogia, é normal. Começou aqui o ano do Batman no Heroclix.

Chaos War e Fast Forces – Melhor expansão do ano! Vingadores para todos os lados, dos mais famosos aos mais esquecidos. Muitas peças excelentes (destaque para a Feiticeira Escarlate do kit inicial) e muitas chases a serem tiradas. Trouxe a mecânica de juntar e separar peças individuais e duplas, além de implementar as peças Tiny Size, ambas bem interessantes. Seu destaque também foi seu ponto negativo, já que a Feiticeira Escarlate é a peça mais cobiçada, e não tem mais como ser obtida sem pagar um preço alto. Não devia ser de Fast Forces.

Justice League 52 e Fast Forces – Segunda melhor expansão do ano, traz o universo DC após a reformulação nos quadrinhos. Peças ótimas e bem feitas. Único defeito é ser uma expansão curta, só com 14 personagens em booster e 6 no kit inicial.

Marvel 10 anos – Expansão comemorativa. 24 peças relembrando personagens clássicos em 2 versões cada um. Ótima pra colecionar, tem boas peças, mas é bem difícil encontrar vendendo. Fênix Negra é o poder!

DC 10 anos – Mesma coisa que Marvel 10 anos, porém tem peças melhores. Não tem Fênix Negra, mas tem um Batman que dá muita dor de cabeça.

TabApp – Procurando novos mercados, o Heroclix lança kits com peças que podem ser utilizadas tanto no jogo normal, quanto em mapas virtuais no Ipad (só por hora, porque existem planos para expandir pra outros OS). As peças tem um visual minicraque, bem focado para crianças, mas são bem boas pra forçar os grandalhões comprarem. Acho justo.

Batman e Fast Forces – Segunda expansão do morcegão, tem ótimas peças e é bem focado no personagem. Traz também a nova mecânica de veículos (interessante, mas desnecessário) e seus super boosters permitem a possibilidade de tirar o Batmóvel, a Batnave, o Jato invisível da mulher maravilha e mais.

Streets of Gotham e Fast Forces – Recém lançada, amplia e tenta completer o universo de Gotham City. Peças bem legais a princípio, mas só vendo na mesa. Ainda não chegou ao Brasil (lançado dia 19 de dezembro, só chegaria se fosse através do Papai Noel)

Entre todos esses lançamentos, várias peças promocionais foram lançadas. Algumas excelentes, outras nem tanto. Destaque para o Dr. Fate e o Martian Manhunter, que possuem peças excelentes e bem bonitas, além do Giant Man em tamanho gigante. Porém, todas caríssimas. Complicado.

No fim de ano, também começou a campanha No Man’s Land, com foco no universo do Batman (eu falo que é ano dele e o pessoal ri) e assim como a Manopla do Infinito, ela fornece o cinto de utilidades do Batman e seus acessórios, além de vilões para os vencedores de etapas e a Batcaverna para o grande vencedor!!

Sem perder tempo, já foram anunciadas diversas novidades para 2013, como o jogo de estratégia Batman: Gotham City Strategy Game, que utilizará a mecânica do Heroclix para um jogo de tabuleiro, as expansões do Homem Aranha, Wolverine e os X-men, Jovens Titãs e a Fear Itself, todas prometendo personagens novos e muitas peças já desejadas pelos fãs como o Trygon, o Blackheart, o Shuma Gorath e diversos outros.

2013 promete ser melhor que 2012 pra sua coleção. E pior para seu bolso. Troca justa.


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Posts que também podem interessar

Este corpo mortal
 E ai galera, tran...
Halo 4, a Decepção de Masterchief
Uma epidemia estra...
Last night on earth
É bem fácil ver ...
Tweet
Tags:

Sobre Di Carlo