Bem thurma, vocês podem estar se perguntando (ou não) “ué, mas você já não fez um review do jogo?”. É verdade, mas quando produzi o artigo (que pode ser visto aqui) existiam apenas os dois primeiros capítulos. Agora vou falar do que achei acerca do jogo todo. A saber:
Jogabilidade
O jogo é na maioria do seu tempo “point and click”, com apenas algumas cenas com mais interação. Acredito que apesar de ser um método de certa forma ultrapassado de jogar, de ter deixado o controle ruim e cameras em péssimos spots, acho que se encaixou bem com a proposta do jogo. Contudo acho que limitou um pouco a forma de interação e uma hora ou outra você vai acertar o que tem que fazer. Ou seja: sem muitas surpresas aí.
Gráficos
A opinião não mudou desde meu último post: Dizer que era para “imitar traço da revista”é historinha pra boi dormir. Eu sinceramente não curto esse traço mas não a ponto de estragar o jogo. Com o tempo se acostuma.
Enredo
Bem, se esse jogo ganhou o “game of the year” sem dúvidas é pela sua história. Ela é muito bonita, digna de um roteiro de the walking dead e pra mim toda a graça desse jogo está nessa parte. Não vou ficar explicando muito pois vou me empolgar e fazer um spoiler feio, mas na boa? se você curte uma boa história, nem pense duas vezes. Jogue!
E falando em spoiler….
***Spoiler moderado***
Esse papo de que “suas ações influenciam na história” é mais balela que o papo do gráfico. Você vai ver ao longo do jogo que independente do que você escolher, aquilo vai acontecer de um meio ou de outro pois diferente da proposta do Heavy Rain (que o jogo tenta te vender), ele só tem um final -praticamente- possível.
É isso aí, salvar uma pessoa o outra não vai mudar em nada o final do jogo. Então seja feliz e faça o que tiver afim.
***Fim do spoiler***
Personagens
Os “npcs” do jogo são muito bem construídos. Você vai se espantar com alguns, odiar outros e até mesmo amá-los. Como na série de tv e na hq, o jogo vai ser praticamente sua interação com eles e com suas histórias. E como na série existirá muita tramóia entre eles.
Conclusão
É um jogo curto, com controles e câmeras confusos, gráfico podrinho, tenta vender uma coisa que não é - Heavy Rain – mas a história é tão boa que te prende e pode te fazer até chorar. Eu curti pracas. Eu aconselho e dou nota 17 para ele.
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizaçőes do Só năo pode tirar um!.