Primeira postagem de 2013, voltamos com força total na nossa coluna semanal. Começaremos com a primeira de várias postagens que tentarei fazer no decorrer deste ano, debatendo sobre a mente dos principais vilões dos quadrinhos:
Tema em pauta: Entendendo a mente dos vilões
No tema dessa semana começaremos uma série que procuraremos fazer aqui algumas vezes durante este ano. Nós tentaremos analisar a mente dos vilões de histórias em quadrinhos. Quais são suas motivações, se eles tem conserto e coisas do tipo.
Vilão especialmente convidado: Mr Freeze (Batman)
- Origem: Victor Fries era uma criança diferente das outras. Quando criança, seu hobby era congelar animais. Isto fez com que seus pais o enviassem para um colégio interno, onde lá, Victor tornou-se um jovem infeliz e, acima disso, uma pessoa que passou a desprezar totalmente as pessoas, a sentir raiva pelos seres humanos. Porém, algo o fez mudar um pouco. Ou melhor, algo não, alguém: Nora, a moça por quem ele se apaixonou e veio a casar-se.
Victor agora era uma pessoa feliz, tornou-se um grande cientista especializado em criogenia (para quem não conhece, criogenia é o estudo de formas de tecnologia para se criar temperaturas inimaginavelmente baixas) e cada vez mais apaixonado por sua esposa Nora Fries. Porém, a vida novamente lhe pregou uma peça e sua esposa contraiu uma doença incurável. Victor, grande cientista que era, estava disposto a descobrir uma cura para a doença de sua esposa. Então, Victor procurou emprego na empresa de Ferris Boyle (dono da Gothcorp) e lá descobriu uma maneira de deixar Nora congelada de maneira criogênica, e assim a manteve, enquanto buscava a cura para sua doença. Mas Ferris descobriu isso e tentou tirá-la de seu estado criogênico. Victor tentou impedir e Ferris e ele chegaram às vias de fato, até que Victor caiu sobre uma mesa lotada de produtos químicos. Victor sobreviveu, mas descobriu que só poderia se manter em temperaturas baixíssimas. Victor desenvolveu a roupa que o mantinha em temperaturas abaixo de zero e desenvolveu a pistola congelante para se vingar de Ferris. E assim nasceu o Mr Freeze.
Sua mente: Primeiramente, há de se concordar que Mr Freeze tinha a melhor das intenções. Fez tudo por amor à sua esposa. Mas até que ponto o amor é capaz de cegar as pessoas de tal forma que ele só veja a pessoa amada? Victor Fries certamente acredita que, por amor, a pessoa pode romper a barreira do certo e do errado. E, como podemos ver no exemplo dele, o amor, se não tiver a, digamos, “dosagem certa”, a pessoa pode ter sérias consequências, podendo inclusive chegar a insanidade. E foi justamente isto que aconteceu: Victor, por ter olhos apenas para a esposa, tornou-se um obcecado em reverter a condição dela, por não aceitar que a vida é assim, que foi perdendo sua sanidade e transformando-se em um louco apaixonado, porém perigoso. Mas e você? O que acha? Dê sua opinião sobre Mr Freeze.
Outra notícia é que o quarto filme da franquia “Mad Max” terminou suas gravações. O filme tem direção de George Miller, que foi o diretor e roteirista dos três filmes anteriores, e, inclusive, é o criador da franquia. Muita expectativa em cima do retorno de Mad Max. A preocupação de não ter o Mel Gibson se foi no momento que o escolhido para substitui-lo foi o competente Tom Hardy (foto ao lado). Aguardemos sua estréia, que ainda não tem data definida, pois o filme será convertido para 3D (desnecessário, na minha opinião).
Temos também, Christopher Lambert dando sua benção para Ryan Reynolds fazer “Highlander“, ele disse, em entrevista “acho ele um bom ator de verdade, uma pessoa sensível”. E o projeto vai acontecer, apesar de todos os problemas de produção que já tiveram e desistência do diretor Juan Carlos Fresnadillo. Eu, particularmente, estou receoso. Acho que, tal qual o slogan do filme, também “só pode haver um” filme do Highlander.
E tivemos Christopher Nolan falando sobre a dificuldade de levar o Superman para as telonas, segue declaração na íntegra: “Em minha análise, criar o mundo do Superman e trazê-lo à vida na tela é completamente diferente de fazer o mesmo com o Batman. A pós-produção e a finalização são muito mais longas porque, diferente do Homem-Morcego, ele voa. Neste ponto da produção, porém, não tenho o que fazer no filme. Mas estou impressionado com o que ele (Zack Snyder) está fazendo. Não é algo que eu saiba fazer”. Essas foram as notícias da semana, pessoal.
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.