Saudações roladores de dados !
Essa semana saiu o gameplay do Shadowrun Returns e como sou apaixonado (para não falar louco) pela franquia decidi comentar brevemente o que podemos esperar do jogo!
Mesmo pessoas mundanas (não rpgistas) ouviram falar e muito do clássico e inovador (para a época) jogo de Super Nintendo SHADOWRUN. No jogo era assumido o papel de Jake , um Shadowrunner que acorda na gaveta de um necrotério, sem memoria nenhuma, a partir dai ele luta para conseguir sobreviver nas ruas. O clima do jogo era animal, um rpg de ação “ em tempo real” onde você do nada era atacado, cada esquina era uma tensão!
Anos se passaram, a saudade aumentou e então foi decidido fazer um Kickstarter, fazer um jogo que retomasse toda aquela atmosfera única e agradasse os fãs, já que o outro jogo da franquia, um fps tinha sido um total fracasso. A ideia não foi somente comprada mas espalhada pelo publico e a meta inicial que era de 400 mil dólares atingiu quase 2 MILHÔES de obamas! A arrecadação fora um sucesso e agora eles apresentam o primeiro gameplay do jogo:
O jogador poderá criar um personagem escolhendo entre 6 arquétipos de personagens diferentes, como Magos/Xamãs, Hackers, Fusores, Samurais Urbanos e infiltradores. Mas isso é só para começar, pois com o avanço do personagem o jogador poderá estilizar as suas habilidades como quiser!
O personagem criado não agira sozinho, ele poderá conseguir ajudas de mercenários, outros shadowrunners que aceitam ser seus guardas costas pelo tão querido Nuyen (Moeda do cenário) sem contar claro a ajuda de vários NPC’s conforme o jogo vai se desenrolando e isso explodiu a cabeça de muitos fãs, pois o gameplay mostra no grupo Jake o protagonista do Shadowrun para SNES como um NPC ativo durante a campanha de jogo !!!
O combate esta sensacional, o jogador controla seus personagens durantes turnos de iniciativa, nada muito inovador, pois já era utilizado em diversos jogos antigos de PC, mas o que deixa os fãs malucos são que as regras do RPG de mesa de Shadowrun foram respeitadas, as armas tem seus tipos de ataques igual do RPG, podendo controlar se tiros vão ser únicos ou em rajadas. Xamãs e Magos vão ter a ajuda de seus espíritos e fusores vão poder utilizar seus drones! Alem disso a ficha ingame representa muito o jogo de RPG e mostra o cuidado que os desenvolvedores estão tendo, pois não somente vai ser esse jogo, mas o Sprawl Gangers ( o qual participo do playteste ) e o Shadowrun 5th tem regras casadas !
Shadowrun Returns não vai ser somente um jogo de estratégia turn based, ele também tem inteligência e toques únicos, por exemplo, ao abordar um guarda ou NPC, a atitude dele com você depende de como você chega nele, se sua arma estiver a mostra ele agira com cautela e até poderá te atacar, mas caso você o aborde de mãos limpas ele ira te interrogar e pedir a sua autorização.
Os gráficos do jogo estão lindos e conta com um detalhamento e cuidado muito especial, o gênero Cyberpunk é bem explorado no cenário e não deixa nem um pouco a desejar! Pra finalizar essa breve noticia não posso esquecer de mencionar o “Level Editor”, os desenvolvedores prometeram uma ferramenta para que o próprio jogador crie situações de jogo e disponibilize na internet gratuitamente, como packs de jogo onde cada pessoa pode instalar e jogar uma missão feita por outro jogador! Isso abre possibilidades incríveis e faz o jogo ficar ainda mais dinâmico, gerando assim teoricamente inumeráveis horas de jogo.
Agora como digo sempre:
“Basta esperar e torcer para que tudo isso aconteça”
Shadowrun Returns sairá no segundo semestre de 2013 para PC, MAC e trablets com suporte Android.
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.