Coluna do Homem Percevejo – 18/03/2013

Tema em pauta: As séries e a escolha de seu elenco.

friends-14

No tema dessa semana, vamos falar um pouquinho sobre a importância de um grande elenco para uma série. Na minha opinião, o elenco é tão importante quanto a trama. Porque a trama desperta a atenção do público, mas o elenco imortaliza os personagens ou até a série. Um grande exemplo disso, podemos ver em “Two and a half men“. A trama em si é fraca, se pararmos pra pensar: Um homem fracassado e divorciado que vai, junto com seu filho, morar com seu irmão playboy e pegador. Essa trama, sem a escolha certa de elenco, não duraria nem três temporadas. Com a saída de Charlie Sheen, a série hoje se sustenta unicamente por conta do sucesso que ele levou para a série durante 8 temporadas.

E “Friends“? Uma história comum, nem boa e nem ruim. Mas você consegue imaginar qualquer outro ator interpretando algum dos 6 personagens principais da série? A escolha do elenco de “Friends” foi tão perfeita que eles imortalizaram a série. O mesmo vale para “Seinfeld“, que possui um dos maiores quartetos da televisão mundial.

Saindo das séries de comédia, podemos pegar o exemplo de “24 horas“: a trama das primeiras temporadas foi excelente, e a escolha de Kiefer Sutherland foi a melhor possível para o papel de Jack Bauer. Ele imortalizou o personagem, tão carismático que segurou a série em várias outras temporadas, que não tiveram trama tão boa como a das primeiras, mas como falei, no momento que o personagem conquista o público, a série ganha sobrevida.

E eu poderia ficar aqui exemplificando diversas outras séries com essas características. Mas, e você? O que você acha? Qual sua opinião sobre essa relação elenco x série?

Hollywood em foco: Começamos falando que Colossus e Blink tiveram presença confirmada no filme “X-Men: Dias de um futuro esquecido“. Com um elenco grandioso e com a lista de personagens aumentando cada vez mais, o filme já se torna um dos mais aguardados do ano, principalmente após o sucesso do excelente “X-Men: First Class“.

veronicaOutra notícia interessante é que os fãs da antiga série “Veronica Mars“, em 24 horas, juntaram a quantia necessária para que fosse gravado um filme da série. Eu achava legalzinha a série, nada de mais, mas legalzinha. O que me chama a atenção nessa notícia, na verdade, é até onde os fãs podem ir por aquilo que gostam, achei muito legal a iniciativa. Se os fãs de “Twin Peaks” se mobilizassem da mesma forma, talvez a série, enfim, pudesse ter um final (a série foi cancelada e o final foi meio inacabado).

E a dupla Adam Sandler e Drew Barrimore estará junta novamente, em sua terceira parceria para as telonas. O filme ainda não tem título, mas sabe-se que será a história de um homem e uma mulher que tiveram um primeiro encontro terrível e acabam indo parar em um resort na companhia de seus filhos de outro casamento. Vejo com mto bons olhos esse filme, pois os últimos filmes do Sandler foram fraquíssimos, e resgatar essa parceria com a Drew será ótimo para ele, visto que a química entre os dois é ótima, assim como os dois filmes que eles já fizeram juntos.

E, por fim, Paul Anderson foi confirmado na direção do sexto filme “Promovendo minha esposa”, desculpe, me enganei, o título é “Resident evil“. Bom, prefiro não falar mais nada sobre essa franquia. Eu só assisto os filmes porque agora eu quero saber até onde vai essa sandice.

Dica da semana: Minha dica essa semana fica por conta do bom “Oz – Mágico e Poderoso“. Fui assistir e me diverti bastante no cinema. Mila Kunis está excelente como Theodora. E sua caracterização ficou muito parecida com a mesma personagem do filme de 1939. James Franco não é nenhum gênio na atuação, mas é carismático. Rachel Weisz também está maravilhosa. O filme possui alguns easter eggs em relação ao filme original que tornam ele ainda mais interessante. E o 3-D está bem legal, foi um dos filmes que mais gostei do 3-D até hoje. Podem assistir que é um filme leve, divertido e vale o ingresso.

Crossover da semana: Quem é mais fracassado: Tom ou Frajola?

tom vs frajola

De um lado o gato que o cachorro Spike faz ele se humilhar e aceitar que o filhote bote moral, do outro lado o gato que leva guarda-chuva na cabeça, dado por uma velhinha. Pra mim, empate técnico. E pra você? Qual sua opinião?

Até semana que vem, pessoal.


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Posts que também podem interessar

O Ceifeiro
Como vai galera, tud...
Board games
Grande galera, c...
Inshallah! Momento que todo aventureiro quer passar
  Divu...
Tweet

Sobre Felipe Balboa

O Homem Percevejo, o maior super-herói inútil da história.