Salve, salve!
Já fazia algum tempo que não rolava uma aventura pronta, introdutória de um sistema, e com personagens prontos. A última aventura similar, jogada pelos Dragões Púrpura, foi em comemoração ao segundo ano de Old Dragon (confira aqui). Cheia de percalços, e não poderia ser diferente, a aventura apresentou uma mortalidade que eu não esperava no sistema, tornado a aventura ainda mais emocionante.
Recentemente, entramos no universo de Star Wars, uma mudança e tanta. E essa nova aventura – agora sim, introdutória –, a empolgação dos players me fez refletir, foi a mesma empolgação vivida no segundo Old Dragon Day. Agora sim! Com Scape from Mos Shuuta, eu sei o que eles querem.
SIGAM ADIANTE SEM PROBLEMAS, O RELATO NÃO CONTÉM SPOILERS.
Após um ano de campanha no meu cenário, jogando a 4ª edição de Dungeons & Dragons, jogamos Old Dragon e até arriscamos um The One Ring. E entre idas e vindas, procurei por algo que ainda não tínhamos jogado, porém, antes que TRPG batesse na minha porta, fui apresentado ao Star Wars: Edge of the Empire, pelos inspiradores Franciolli e J. Mariano, através das redes sociais.
Os players estavam empolgados por um novo desafio. Em Scape from Mos Shuuta, eles estavam mais uma vez se aventurando em um universo desconhecido, pois não haviam assistidos a nenhum dos filmes da nova e antiga trilogia, foi de emocionar. Jogadores experientes que são, desenvolveram de forma magistral seus personagens, o contrabandista Pash e o wookiee atirador. A dupla deu muito certo e passou por Mos Shuuta como uma tempestade de areia, incomodando a todos…
O sistema de narrativa compartilhada, deixou a aventura com muitas possibilidades de encontro com NPC e combates. Tudo é uma sequência do que os jogadores vem aplicando durante a aventura.
Mos Shuuta, a cidade onde a aventura se passa, também dá a oportunidade de exploração em outras áreas, caso os PCs resolvam fazê-lo. Afinal de contas é uma cidade de piratas, excluídos, e governada por ninguém menos que um membro da família Hutt, mais precisamente Teemo the Hutt.
Outra pegada importante que o sistema traz, é a dívida (ou obrigação) que cada PC deve possuir no background. Cada PC deve algo para alguém, e na nossa aventura, eles devem ao Hutt, que envia seus homens atrás do grupo, e deseja suas cabeças, nos seus corpos ou não.
Star Wars: Edge of the Empire vale muito a pena ser testado, mais uma aventura foi oferecida aos GMs, para dar uma sequência na aventura introdutória e levar o grupo à Coruscant (baixe aqui), cenário das próximas aventuras que será trazida Core do sistema que tem seu lançamento previsto para abril/2013.
“Aqui você não é o mocinho…”
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