Olha eu aqui mais uma vez neh? Vocês devem pensar que eu adoro ficar escrevendo sobre este tópico, mas tenho um segredo a revelar. Toda a série de posts foi escrita na mesma data, no dia 12 de Fevereiro, enquanto o blog estava fora do ar. Possíveis revisões posteriores são algo que não comentarei contudo…
Provavelmente por algum tempo esta será minha ultima postagem sobre Old Dragon, mas não temam nobres companheiros de capa e espada, não deixarei de lado minhas pesquisas para trazer novas propostas e temas para vocês!
Agora, esta continuação sobre o tópico vem para abordar o ultimo ponto interessante que tenho a acrescentar sobre o tema. No livro de Old Dragon, mais precisamente na pagina 55, temos uma tabela de ajudantes. Há um grupo novo de ajudantes que irei incluir aqui para agregar a tabela e sim, eles tem funções ligadas ao uso de bestas.
- Recarregador de Besta: Este ajudante não combatente é um perito treinado para acompanhar Homens de Armas usuários de bestas em combates. Não são combatentes, porem acompanham os combates bem de perto e por esse motivo, são bem remunerados. Suas habilidades são simples, eles fazem reparos em bestas, montam e desmontam, as carregam (transporte) e recarregam(munição). Caso um Homem de Armas contrate um desses ajudantes ele pode usar a tática mais efetiva em combate para usuários de bestas, trocar sua ação de movimento por entregar a besta recém usada ao ajudante e pegar a besta que ele recarregou, isso garante que o Homem de Armas possa realizar um disparo por turno, mas de qualquer forma é impossível que ele dispare duas vezes no mesmo turno. Pagamento semanal: 7PO
- Escudeiro de Besteiros: Este combatente não é diferente de um Combatente Bucha de Canhão, sua única diferença é que não é alguém usado para chutar portas ou lançar-se a frente de combate inconsequentemente e sim alguém treinado para portar Pavês com o intuito de fornecer cobertura para que seja possível recarregar uma besta sem ser alvejado por arqueiros inimigos.
Vocês devem ter se perguntado, “what the hell is Pavês, é de comer”? Foi mal, mas esse não é “pacome” nem pavê, é para não ver mesmo. Pavê é um escudo comprido feito de carvalho e salgueiro usado para defender o besteiro dos ataques de flechas inimigas nos momentos em que ele estava carregando sua besta que era sempre feito atrás deste escudo. Portanto, é um escudo de corpo enorme, que exige o uso de duas mãos.
Poder: Mundano
Tipo: Escudos
Bônus de Defesa: [especial]
Redução de Movimento: -2 metro
Preço: 25 POs
Peso: 17kg
Este escudo com mais de um metro de largura e quase dois de altura é uma cobertura ambulante que exige o emprego das duas mão para ser utilizado. Habitualmente usado por ajudantes de Homens de Armas que portam bestas, costuma ser usado para que a recarga da arma seja mais segura. Ele não confere bônus de armadura mas sim cobertura tanto ao seu utilizador quanto a quem estiver atras dele. Interprete o angulo e distancias para determinar qual a situação de cobertura este escudo confere.
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.