Depois de alguns meses de burburinho, é oficial: a Disney acaba de fechar a LucasArts, setor de games da Lucas Company. Aparentemente, a Disney está fazendo uma bela faxina, organizando alguma bagunça que George Lucas tenha deixado pra trás, mandando embora dessa vez mais de 150 pessoas.
Você dirá: “NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! E meus joguinhos? E 1313? O que vai ser de Star Wars, agora sem jogos!”
Calma, gente. Respira, bebe uma água.
A verdade é que a LucasArts já não vinha bem das pernas faz um tempo. Depois do apogeu nos anos 90 com jogos como Rebel Assault, X-Wing Alliance e Dark Forces, a maioria dos títulos de sucesso com a marca Star Wars vieram de outras empresas, como a BioWare e seu fenomenal Knights of The Old Republic. O último título bom mesmo da LucasArts foi Force Unleashed, e vocês viram o fiasco da continuação da franquia. Star Wars Kinect também não foi muito bem recebido.
A Disney tá nessa pra ganhar dinheiro, óbvio. E ainda que 1313 saísse e fosse um sucesso, não ia encher o buraco que a LucasArts já vinha cavando a tempos.
Nós provavelmente não veremos Star Wars 1313 sair, assim como outros jogos que ainda não tinham sido anunciados, o que é uma pena. Mas ainda teremos jogos de Star Wars. Eles só não virão mais da LucasArts, o que, pensando bem, é até melhor.
Interessante perceber que não é só a LucasCoisas que tá passando por uma dessas. A Square Enix também parece que irá passar por uma grande renovação, e a High Moon mandou várias pessoas da equipe que criou Deadpool embora. Será que estamos vendo uma nova era das empresas criadoras de jogos? E qual será o destino dessa gente toda mandada embora depois de tanto trabalho? Fiquem ligados no próximo capítulo!
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizaçőes do Só năo pode tirar um!.