Coluna do Homem Percevejo – 08/04/2013

Olá povo e pova, a Coluna do Homem Percevejo não foi escrita semana passada, tendo em vista que eu estava viajando, fui ao Lollapalooza em SP, e aproveitei para fazer...

saopaulo

Olá povo e pova, a Coluna do Homem Percevejo não foi escrita semana passada, tendo em vista que eu estava viajando, fui ao Lollapalooza em SP, e aproveitei para fazer um tour pela capital paulista. E a coluna de hoje será justamente falando sobre o Lollapalooza e sobre esse tour em SP, com dicas para quem não é de lá e tem interesse em conhecer SP. E isso vale também para os moradores de SP, afinal, nós moradores de uma cidade não temos o hábito de visitar os nossos pontos turísticos. Pode perguntar para um carioca quantas vezes ele foi ao Cristo Redentor ou ao Pão de Açúcar, mas isso já é uma discussão para outra hora. Sem mais delongas, vamos ao tour por SP:

pearljamComeço falando sobre o motivo da minha visita, o Lollapalooza. O evento realizado no Jockey Club, ali nas redondezas de Morumbi e Itaim Bibi. Devo dizer que o festival foi muito bem organizado, com diversos stands interessantes e sua variedade de palcos para todos os gostos. O acesso ao local e a entrada no mesmo estavam muito fáceis. Uma aula de organização para os eventos que já fui aqui no Rio. O evento só pecou em duas coisas: primeiro, não devem ter contado que poderia chover, e chuva, até onde eu sei, em qualquer Jockey é sinônimo de cheiro de bosta de cavalo, em certos locais do Jockey o cheiro estava muito ruim, mas isso também eu relevo, tendo em vista que era o local mais adequado em SP para a realização deste evento de grande porte. O outro problema era o preço de alimentação, muito caras as coisas. A opção para quem não queria gastar dinheiro era ficar catando o pessoal da Nestlé que estava promovendo a versão líquida do Suflair e estavam distribuindo (eu tomei váááárias vezes e ainda levei pra casa). Quanto aos shows, não vou ficar fazendo análise aqui, pois gosto musical é muito pessoal, prefiro me focar no evento em si, que foi muito bom.

E, depois do Lollapalooza, estiquei minhas estadia em SP e aproveitei para conhecer o MASP, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Futebol e o Memorial da América Latina (destaque lá, para uma parte onde tinha um vidro por onde nós andávamos por cima dele, e embaixo do vidro tinha um mapa da América Latina, simbolizando essa integração da América, muito legal. E o mais engraçado é que a região onde, mais ou menos, ficava o Acre, o vidro estava rangendo um pouco, ninguém me tira da cabeça que, no momento que descobríssemos onde era o Acre, o vidro quebraria, tipo um protocolo de segurança, hehehehe).

E, além disso, fiz um tour nerd pela Avenida Paulista e redondezas. Pra mim, o nerd que for a SP tem OBRIGAÇÃO de fazer esse tour. Primeiro, na Avenida Jaú, fui na Comix, e lá é muito legal. Se você procura gibis antigos, seu lugar é lá, comprei muito, só não comprei mais porque me controlei, afinal ainda tem um mês inteiro pela frente, hehehe. Quase em frente à Comix, temos a Limited Edition, uma loja de estatuetas, miniaturas, Action Figures, muito maneira. Eu tirei uma foto do quadro que eles tinham lá, quando eles receberam a visita dos atores de The Big Bang Theory, a foto está meio desfocada, mas dá pra ver.

limitededition

geeketcDepois, fui à Livraria Cultura, na Av. Paulista. E ela também é espetacular. Ela é dividida em 3 lojas. Uma delas é a “Geek & etc” que, como o próprio nome diz, também possui muita coisa de Action Figures, quadrinhos, jogos, artigos nerds em geral etc. E pra quem procura action figures, além das lojas já citadas, você pode ir, ainda, na Coleciona, localizada na Rua Augusta (a rua faz esquina com o prédio da Livraria Cultura). E encerrei o tour na FNAC, também na Av. Paulista. De todas, a FNAC é a mais fraca, no que se refere a conteúdo nerd, mas também vale a pena dar uma conferida.

Sanduiche MortadelaE por fim, a gastronomia de SP… Ah, a gastronomia de SP… É impossível manter uma dieta em SP. As coisas lá são mais caras, mas você sente que está pagando pela qualidade, aí vale a pena. As pizzas de SP estão em outro patamar, muito mais elevado. As esfihas de SP são absurdas de boas e enormes. E outro lugar que vale a pena você conhecer é o Mercadão, onde você encontra o famoso e exagerado sanduíche de mortadela. É enorme, substitui tranquilamente o almoço. Lá no Mercadão, você come também um delicioso pastel de bacalhau, com uma quantidade inacreditável de recheio, mas não pense que você vai conseguir comer o sanduíche e o pastel. Se você comer um, você não vai aguentar comer o outro, estará mais do que satisfeito.

Bom, pessoal, é isso. Já estou com saudades da terra da garoa. Se você gosta de boa comida, quer ver museus grandiosos e procura um roteiro nerd para fazer compras, vá a SP. Espero voltar lá assim que possível. Próxima parada, Espírito Santo. Estou indo hoje. Semana que vem trago dicas de lá para os nossos leitores que querem viajar. Até a próxima.


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Twitt

Sobre Felipe Balboa

O Homem Percevejo, o maior super-herói inútil da história.