Nerfar totós e upar rinocerontes!

A Pipoca morreu! Pipoca era um cachorrinho muito amável que eu e minha noiva pegamos da rua para tentar achar um lar, mas ela estava doente e não conseguimos evitar,...

A Pipoca morreu!

Pipoca era um cachorrinho muito amável que eu e minha noiva pegamos da rua para tentar achar um lar, mas ela estava doente e não conseguimos evitar, ela morreu. Porque este começo triste? Simples, isso me fez pensar sobre RPG. Não ria, morte não é engraçado. Brincadeira, sempre dou risadas em velórios, mas não vem ao caso.

Enquanto pensava sobre o que deveria postar lembrei da Pipoca e em seguida de um amigo que sempre joga D&D de Ranger, que era bem apegado ao companheiro animal. Já conseguiram ligar sobre o que eu estou tentando falar não é?

Druid_by_echoskyboundQuando jogamos RPG muitas vezes esquecemos que os NPCs, companheiros e ademais pessoas secundárias na história são importantes para nossos personagens, ou o quanto eles o são. Um companheiro animal ou similar muitas vezes é tratado como uma arma, usado, abusado e descartado quando encontramos algo mais poderoso, mais letal, mais rox from doom off overpowers! Cá entre nós, isso não é nada legal com o seu companheiro animal…

Você já perdeu um cachorro? Um gato? Passarinho, sapo, coelho ou lagarto? Já teve algum animal de estimação que morreu? Como você se sentiu?

Se você não teve um animal de estimação que tenha morrido, talvez não tenha o conhecimento necessário para compreender isso, vai lhe faltar ferramentas empáticas para por-se na situação. Eu sei, RPG é mera fantasia, mas até que ponto?

Uma relação entre o personagem e seus companheiros deveria ser mais intimo. Quem leu os livros das Cronicas do Gelo e do Fogo pode ter uma boa noção com a forma como os Stark ficam quando seus lobos somem por muito tempo, ou quando morrem.

Como bem diz minha noiva, “morte de cachorro não tem graça, nem em filme!” Agora imagina quando este animal é seu companheiro, imagine ainda mais, ele tem um vinculo tão grande com você que vocês praticamente se comunicam telepaticamente.

Familiares, companheiros animais, parentes (no caso de lupinos de lobisomem) e ademais ligações são preciosas para seu personagem. Esta é a reflexão que eu gostaria de compartilhar com vocês hoje, quando alguma delas estiver em risco, lembre das palavras da minha noiva…


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Twitt

Sobre Sonado

'Sonado, o estagiário caótico' é um historicista (fugido da universidade), amante da filosofia, libertário (nada de Misses) e carrega uma trollslayer por segurança