The Old Republic 2.0 – Scum and Villainy

Olá, leitores do Só Não Pode Tirar 1! Nesta terça, tivemos a chegada de um dos maiores (se não o maior) pacote de atualizações de Star Wars: The Old Republic....

the_hutt_fleet_by_wraithdt-d4v5heb

Olá, leitores do Só Não Pode Tirar 1! Nesta terça, tivemos a chegada de um dos maiores (se não o maior) pacote de atualizações de Star Wars: The Old Republic. Com a chegada efetiva da expansão The Rise of The Hutt Cartel, temos novos planetas, novo limite de nível e grandes mudanças nas habilidades.

Mas é aquilo: Algumas mudanças só valem pra quem tem a expansão. Todas as mudanças até o nível 50 valem pra todos, mas as de nível 51-55 só valem pra quem tem a expansão. Antes que vocês comecem a xingar a sociedade capitalista e clamar pela revolução, vai uma teoria: Eu duvido muito que faça bem pro jogo aumentar a diferença entre quem paga e quem não paga, e a BioWare com certeza sabe disso. O lógico seria que, a cada expansão, o pacote anterior se tornasse padrão pra todo mundo. Porque imagine só: se não for dessa forma, em uma terceira expansão, a diferença seria enorme!

chevin_02_1600x900Pra condizer com essa nova diferença entre subscriber e free-to-play, e também com os níveis acima de 50, o PvP (que são as Warzones) são agora divididas por seções de níveis. Antes, todo mundo entrava no mesmo balaio de gato e tinha seu nível nivelado em 49. Com isso, a diferença vinha das suas habilidades e o nível do seu equipamento – o que, de qualquer forma, continuava beneficiando os níveis mais altos.

Nível nivelado. Ai céus…

Ao falar em equipamento, fomos libertos daqueles equipamentos feiões de endgame! Equipamento em SWTOR é assim: Você tem equipamentos mais fixos (os verdinhos), mas você também tem os que são só uma “casca” (laranjas e roxinhos) pra você colocar as modificações, o que aumenta muito o nível de customização. Todos os equipamentos comprados com Cartel Points são assim.

Só que, quando você chega no último nível e ganha aqueles pontinhos todos pra gastar em equipamento endgame, você acaba preso a equipamento específico pra sua classe, e aos bônus de set por tê-los inteiros. Eu poderia até arrancar as modificações e botar no equipamento que eu quisesse, mas perderia esses bônus. Agora, esses bônus também estão incluídos nas modificações!

Só que agora, mod pro pé é mod pro pé. Você não pode botar na cabeça. Senão aí seria fácil, né. Eu ia só comprando botinha e arrancando os mods, e conseguia modificar minha roupa inteirinha pelo menor preço.

As commendations – medalhinhas que você ganha por quests, PvP e praticamente tudo o que você faz no jogo – também sofreram várias modificações, graças aos deuses. Porque você tinha vários tipos diferentes de medalhas, com nomes diferentes, que não necessariamente davam alguma pista sobre como consegui-las ou eram específicas demais, só valendo pra um planeta. Aí você ficava cheio de medalhinhas de um planeta lá atrás em que os equipamentos não servem mais pra você e não tem mais o que fazer aquilo. Agora, o sistema foi “unificado”: Temos commendations divididas nos níveis Classic, Basic, Elite, e Ultimate, além da unificação de todas as medalhas planetárias.lucky640

Temos também novos modos para Flashpoints já existentes e outras novas operações envolvendo lordes do crime. Flashpoints são as “dungeons” de SWTOR, que não envolvem só matar bichos, mas cada uma tem também sua história e alguns puzzles. Com elas, também chegou Lucky, o rancor de Corellia e novo World Boss. Eu bem que andei sentindo falta deles, já que no Force Unleashed todo mundo tinha um rancor no jardim. É que nem os dragões em Dragon Age, praticamente extintos, mas todo mundo tem um acorrentado do lado de fora do castelo…

Só não sei porque alguém daria um nome de cachorro pra um rancor, né.

Foram feitas algumas correções em habilidades de personagens, e algumas foram retiradas. Calma, não entrem em pânico! Só sumiram habilidades altamente inúteis. Você nem vai sentir falta. O que tem de bom é que as Crew Skils, que envolviam coleta e criação de itens, tiveram seu máximo aumentado de 400 pra 450. Mais itens, ÊE! Temos receitas novas e mais alguns outros refinamentos nesse tipo de habilidade, que vocês podem checar no lindo blog da Dulfy.

Ah, e finalmente o táxi de Dromund Kaas é todo unificado. Nunca entendi aquela porcaria… Quem joga no Império vai entender.

Você acha que a equipe do SWTOR é um bando de muquirana que só pensa em ganhar dinheiro? Olhe de novo. Foi implementado o novo sistema de Legacy Archievements, em que você ganha Cartel Coins de graça só por completar quests e sua própria storyline pessoal (que é totalmente aberta pra quem tá jogando de graça). Se você souber usar suas moedinhas com sabedoria, nem precisa pagar subscription. Vai por mim.

Claro, também temos o prato principal: Makeb, um novo planeta, tomado pelo cartel dos Hutts! Ainda que eu seja um pouquinho contra sair inventando planeta quando o universo de Star Wars já tem vários deles, uma nova storyline é sempre bem vinda. Seguindo a onda de Edge of The Empire e a tendência atual do universo de Star Wars em mostrar o pessoal que tá de fora da eterna batalha de Jedi contra Sith, Makeb é um planeta independente com recursos minerais valiosos, e atrai o interesse de todas as facções. E onde tem dinheiro, tem Hutt endinheirado.

Para a lista completa de atualizações sem meu blablablá, leiam no site oficial.

 

Resumindo, dá pra ver que o pessoal de SWTOR ouve feedback e está disposto a melhorar seu jogo cada vez mais. Todas as mudanças a coisas já existentes foram coerentes e necessárias, e o novo conteúdo promete. Dá pra ver o esforço investido.

Depois de um início conturbado, acho que finalmente as coisas estão se encaixando em The Old Republic. Podia ter sido assim desde sempre, né?


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizaçőes do Só năo pode tirar um!.


Twitt

Sobre Metalgeisha

GIMME FUEL, GIMME FIRE, GIMME DOUBLE CHARIZARD!