Coluna do Homem Percevejo – 15/04/2013

Olá pessoal, o especial viagem da Coluna do Homem Percevejo segue essa semana, pois semana passada estive em Vila Velha, no Espírito Santo. Vamos falar um pouquinho sobre esse passeio para Vila Velha, passar umas dicas para nossos leitores que querem ou planejam ir lá.

vila-velha

Vila Velha é uma cidade não muito grande, é possível ir aos seus diversos pontos turísticos sem gastar muito de táxi. Aliás, táxi é um negócio que lá dificilmente você consegue pegar na rua sem ser em ponto de táxi, portanto, a primeira dica é: vai pegar táxi em Vila Velha, procure pontos de táxi.

Pois bem, agora que já pegamos o nosso táxi, vamos aos passeios. Primeiro, as praias. Gostei muito das praias em Vila Velha. Eu ainda dei azar que o tempo estava ruim para ir a praia, mas mesmo assim, dei uma andada na orla. Olha, em um dia de sol, deve ser ótimo, você passar o dia na praia em Vila Velha e, à tardinha, sentar num quiosque e comer um peroá (um peixe delicioso, que é uma das especialidades da gastronomia de Vila Velha). Aliás, falando na gastronomia do Espírito Santo, ir para lá e não comer o peroá, ou melhor ainda, uma moqueca capixaba, é um crime!

Saindo da praia, existem dois outros lugares que você tem a obrigação de conhecer em Vila Velha. Um deles é o Convento de Nossa Senhora da Penha. Além do caminho ser sensacional, toda aquela natureza pelo caminho, o ar puro, lá de cima você tem vista de praticamente toda a cidade. Se a pessoa for, então, amante de fotografia, vai achar a vista espetacular e vai se perder de tanto tirar foto.

convento-penha-es

Outro passeio indispensável é a fábrica dos Chocolates Garoto. Um passeio muito legal, dividido em três partes: a visitação dentro da fábrica, o museu da Garoto e a loja. Para fazer a visitação na fábrica, é necessário ligar para um número que tem no site da Garoto e agendar horário, visto que, por questões de segurança, eles limitam o número de visitantes por horário disponível. A visita custa apenas 10 reais, e, além de você visualizar todo o processo de como são feitos os bombons da caixa amarela da Garoto, no final, você pode comer bombom à vontade (sim, à vontade!). Muito me impressionou a higiene e a segurança da fábrica, é bonito ver uma empresa brasileira daquele tamanho e com todo aquele profissionalismo. Saindo da visita, atravesse a rua e conheça o museu da Garoto, que é bem interessante, e mostra a história da fábrica e as embalagens e produtos antigos desde o início. E no final, você ainda ganha mais chocolate. Saindo do museu, volte para onde você fez a visitação da fábrica, mas agora vá até a loja da Garoto. Lá você encontra muita coisa de chocolate que não encontramos nas lojas de chocolate próximas das nossas casas, muita coisa diferente.

garoto250510b

Bom, é isso. É um passeio legal, Vila Velha é um lugar que você pode conhecer em menos de uma semana, mas seus pontos turísticos são apaixonantes. Até semana que vem, galera, com nossa coluna voltando à programação normal.


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


 

Posts que também podem interessar

Mutantes e Malfeitores: Flertando com Robôs Gigantes
  Eu...
Dica de Mestre # 2
AS BRUMAS DE AVALON ...
Hero Quest
E ai galera? Fim...
Tweet

Sobre Felipe Balboa

O Homem Percevejo, o maior super-herói inútil da história.