Salve controladores de dungeons!
Continuamos na pegada do 1d6 na Dugeon que fala sobre a pedra Adjastar. A poderosa pedra teve seus poderes lapidados, mas sem sair dos desígnios da maligna e ensandecida divindade. Vamos a ela!
Após presenciar a ação das tribos da Tundra, um xamã local revoltou-se contra seus antigos aliados, e resolveu dar um fim a destruição da fauna e da flora do lugar. Mas as tribos não foram as únicas a sentir o peso da mão de Rhagar, outros homens, colonizadores, tentaram invadir e destruir a harmonia nas montanhas geladas. O pique de seus machados, o tilintar de suas correntes e o rachar das árvores, foram mais do que suficientes para que o xamã perdesse a sanidade. E cativados pelas promessas de riquezas e vida farta, as tribos cederam aos desejos do “povo do mar”, um povo que sabia andar sobre o mar.
Ciente dos poderes da pedra que transformara os Navari em gelo, Rhagar rumou para as terras da antiga tribo e lá encontrou Adjastar. Ignorante ao poderoso toque da pedra, Rhagar atreveu-se e sentiu o toque gelado de Adjastar, mas nada aconteceu. Imune aos efeitos nocivos de Adjastar, Rhagar retirou uma lasca da pedra, e após um sonho, recebeu indicações de como forjar – talvez tenha sido a divindade que o agraciara. Rhagar fundiu a lasca em um pedaço de madeira, transformando-o em um cajado. Agora ele tinha a ferramenta perfeita para lutar contra as ações dos homens.
Várias tribos caíram perante as maquinações de Rhagar, e seu cajado tomou fama pela tundra. Tribos o procuraram em busca de aliança, até mesmos os forasteiros quiseram sua amizade e conselhos. Mas Rhagar estava irredutível, e apesar de parecer amistoso, ele semeou a discórdia entre os homens e destruiu seus maiores líderes, deixando-os a mercê da selvageira da tundra.
Eis o cajado Rhagar, senhores! E vamos dando continuidade em nossa história.
Bons dados!
A seguir, nos próximos posts sobre Adjastar…
“Um grupo de aventureiros se levanta contra aqueles que seguem Rhagar. Confronte esses terríveis servos que assolam a tundra e que sonham com o dia que os homens não mais existirão…”
No próximo post conheceremos a divindade caótica e seu aspecto no plano material. Abordaremos seus desígnios e motivações, e conheceremos a razão do ódio para com os homens.
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.
Comente este post usando: