Arma de Raios de Arquimedes

Salve roladores de dados!

 

Decidi entrar na onda da Ciranda dos Blogs e também vou reclamar falar de Armas de Raios!
Então vamos logo com este ataque de oportunidade!

Tanto no RPG Medieval quanto nos de FC temos diversos exemplos interessantes de Armas de Raios, mas decidi me inspirar na história para pensar em algo para escrever.

deathray

Espelhos de Bronze

Acredito que todos já conheçam a arma conhecida por ser o Raio da Morte de Arquimedes não é mesmo? Bem, caso alguém não conheça, trata-se de uma arma que o físico Arquimedes criou a mais de 2000 anos para proteger Siracusa do cerco dos romanos.
Parece algo bem bobo a principio, mas este demente cientista da antiguidade ateou fogo as embarcações romanas a uma bela distancia, da mesma forma como algumas crianças queimam formigas na calçada usando lunetas.

Mas onde diabos enfiar isso no RPG?

Oras, e onde não?
Você pode adaptar as defesas de qualquer cidade portuária medieval ou de cenários de antiguidade para que tenham este tipo de engenhoca posicionadas para incinerar as velas (e a embarcação toda por tabela) de embarcações hostis que venham causar problemas, pode inserir também em cidades de fantasia steampunk que contenham dirigíveis (se barco queima, imagina essas coisas instáveis voadoras).

E para qual sistema são estar observações? Cadê a parte mecânica?

Index.1

Calculo de Parábola é o que ha!

Nananinanão senhores, senhoras e entidades amórficas distintas. Não vos escrevo para dar os detalhes mecânicos para um sistema em particular. Por mais que isso me doa, não pretendo adaptar esta arma para este ou aquele cenário. Eu teria de adaptar para Old Dragon, mais de uma versão de D&D, para cWoDGURPS e tantos outros sistemas para que vocês percebam o quão versátil poderia ser esta arma. É uma arma simples, baseada em uma conta que aprendemos no colegial malditos professores que não explicam que podemos explodir coisas com o que nos ensinam e portanto melhor seria que cada um de vós lessem sobre o Raio da Morte de Arquimedes, procurassem sobre o calculo e adaptassem.
Afinal minhas adaptações para Old Dragon (farei isso depois em um post particular) limitariam o potencial de uso de tal arma. Você pode muito bem jogar Mago a Cruzada dos Feiticeiros e apontar uma destar para os dirigiveis da Ordem da Razão ou então estar jogando Mago a Ascenção com seu Filho do Éter, naufragar em outro plano por um Desaurido apontar as arma deste estilo contra seu Planador Dimensional. Não rola criar tantas mecânicas assim, são possibilidades demais de uso!

Bem, por hora ficamos aqui…até!


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodeitirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Comments

comments

Sobre Sonado

'Sonado, o estagiário caótico' é um historicista (fugido da universidade), amante da filosofia, libertário (nada de Misses) e carrega uma trollslayer por segurança