Olá povo e pova. Estava eu peregrinando pela parte de quadrinhos da livraria Saraiva, quando deparei-me com uma revista bem inusitada. Olhei pra ela e pensei “por que comprá-la?”, “por que não comprá-la?”, “por que comprá-la?”, “por que não comprá-la?”, comprei-a-a. Trata-se de uma versão mangá dos Ghostbusters (Caça-Fantasmas, para os adeptos da Sessão da tarde, como eu). Vamos falar um pouquinho sobre ela.
Primeiramente, pra quem não lembra ou não conhece (se você não conhece eu tenho pena de você, à propósito), o quarteto formado por Ray, Peter, Winston e Egon eram membros de uma agência que funcionava como um corpo de bombeiros, só que ao invés de apagar fogo, combatiam fantasmas. Foram dois filmes, e um terceiro está sendo prometido. A seguir o trailer do primeiro filme:
Trailer de “Ghostbuster” de 1900 e bolinha.
Pois bem, a trama da HQ se passa após os eventos dos dois primeiros filmes. O que posso dizer do gibi? Primeiro, ignore o fato de que é um tremendo caça-níquel né. Não precisa ter muito cérebro pra deduzir que foi escrita se aproveitando do sucesso do filme, criando uma história “random” (pois os filmes são auto-suficientes) utilizando a famosa técnica chamada “vai que dá certo”. Mas como falei, ignore esse fato, pois o que importa é se essa história “random” é ou não é satisfatória, se ela compromete ou não a história dos filmes. E eu posso dizer pra vocês que a história é divertida. Não é relevante para a história dos filmes, é verdade. Se o terceiro filme for feito, tenho certeza que os fatos do gibi não serão relevantes para a história do filme. O gibi mostra aventuras que o quarteto viveu após os eventos do segundo filme e ponto final. Então por que ler o gibi? Ora, porque são os Caça-Fantasmas! Eu vi o gibi na estante da Saraiva e não pensei duas vezes na hora de comprar. Eu queria reviver os divertidos momentos que vivi assistindo os dois filmes. E posso afirmar que consegui isso. A história é boba, mas divertida, isso é a marca dos Ghostbusters.
Uma coisa interessante no gibi é que eles captaram de maneira espetacular a essência dos personagens. A maneira de falar, de fazer piada, de se comportar, enfim, eles estão perfeitos em relação ao filme.
Ponto negativo que eu achei foram os traços do gibi. Em certos momentos, os traços ficavam confusos, com muita informação no quadro, chegando a ser quase uma poluição visual, e muita coisa ao mesmo tempo no quadro me incomoda um pouco. Na verdade eu achei isso, mas já mostrei para outros e eles não concordaram comigo, então acredito que eu tenha esse problema com mangás mesmo, pois em outros já achei a mesma coisa.
Mas, apesar disso, eu digo que valeu o investimento. Fiz uma boa compra e uma boa leitura, fiquei muito satisfeito com o resultado final e recomendo pra vocês “Os Caça-Fantasmas” da NewPOP Editora, pela bagatela de 14 reais.
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.