Escolinha do Canário #8 – Montarias

Saudações, aventureiros montadores de dragonetes raivosos e cavalos alados! Sim, meus amigos, sim, o assunto de hoje será sobre o papel das montarias em uma aventura de RPG. Seja um ser de outro plano, celeste, elemental ou natural, as montarias são essenciais para levá-lo de um lado para o outro, ora!

Há incontáveis montarias nesses diversos sistemas de RPG por aí e cada uma chega a ter mais de um tipo ou especificação. As montarias servem, em última análise, para tornar o deslocamento do personagem mais rápido, facilitando viagens e poupando recursos. Entretanto, elas vão muito além. Um herói digno deve ter uma montaria também digna, de modo que a montaria interfere na interpretação do personagem, especialmente como os outros o veem. Um guerreiro entrando em uma cidade nova montado em um cavalo adornado causa muito mais impressão do que se simplesmente estivesse a pé. Um cavaleiro, usando o termo para se aplicar a qualquer herói que monte, sempre se faz notar.

Cavalgar em cavalos imaginários também conta.

Cavalgar em cavalos imaginários também conta.

Vale lembrar também que caracterizar bem uma montaria pode render ganchos na aventura, boas histórias e maior composição do mundo. Comprar um cavalo sem nome e depois perdê-lo na floresta é um tremendo desperdício, na minha humilde opinião! A montaria acompanha o herói, é sua aliada e pode ajudá-lo em situações de percepção e combate, por exemplo. É só lembrar-se dos cavalos de faroeste e dos pôneis (sim) dos arqueiros em Rangers para perceber a importância desses seres.

Geralmente aventuras que envolvem grandes viagens são especialmente boas para o desenvolvimento de personalidade de montaria. Se o terreno for pedregoso, talvez um bode ou um lagarto sejam boas opções; para viagens marinhas, baleias e tubarões; camelos, para ambientes áridos; dragonetes para situações com dificuldades em solo. Escolha um que seja mais útil para o momento.

Experimente dar um nome para seu animal e comece a fazer mais ações que envolvam ele, como buscar maçãs para alimentar o cavalo, apostar corridas e até mesmo conversar com a criatura. Com o tempo, tente adquirir melhores equipamentos para ele, e logo se tornará parte essencial no RPG. Depois, será impossível se lembrar do herói sem fazer menção à montaria que o carrega.
Cuidem de suas montarias, aventureiros, que elas hão de salvá-los de ataques de goblins e de perseguições no ermo!


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Author:Canário Belga

  • Gabriel Teixeira

    *Barulho de cocos*
    O nobre cavaleiro chega a cidade em sua ornamentada montaria.

    • Canário Belga

      Estilo Rei Arthur.