Tentarei não soltar spoilers do primeiro episódio, mas falarei alguns da primeira temporada. Fiquem alerta!
Quem está acompanhando a série Arrow que na última semana exibiu o primeiro episódio da 2ª temporada? Cidade dos Heróis nos apresenta repercussões do trágico final da primeira temporada.
Temos o elenco original de volta, todos ligados direto ou indiretamente com o terremoto que destruiu o Glades, bairro pobre que moveu a conspiração inicial da trama.
Oliver Queen decidiu abandonar o capuz desde que seu melhor amigo, Thomas Merlyn faleceu no embate final durante o terremoto. De volta a ilha, Felicity e Diggs resgatam o herói que precisa de seu tempo para recuperar-se do choque. Ao mesmo tempo, a empresa da família Queen está em queda livre e há empresários prontos para arrematá-la.
Temos a irmã de Oliver, Thea que desgostosa dos feitos da mãe, toca a boate do irmão em parceria com Roy Harper – que insiste em fazer justiça em prol dos necessitados, mesmo que não seja lá muito bom nisso.
O detetive Lance, agora policial oficial apenas, sente falta do Vigilante, bem como toda a cidade. E é este o âmago de Cidade dos Heróis. Aonde Roy deseja ser ele próprio um Vigilante, Oliver que recusa em voltar a ser o Capuz e uma participação toda especial no final do episódio… SPOILER (Canário Negro!!!).
A trama está começando devagar, amarrando as pontas da 1ªtemp e reintroduzindo-nos aos personagens e universo de Arrow. Mas ao que tudo indica, promete trazer boas surpresas para este ano. Vi muitos reclamando sobre a abordagem de Oliver sobre “não mais matar”. Porém, vejo que ele sendo um herói, necessita sim seguir um código moral e ético de tal modo que seja como é nas HQs. Foi legal vê-lo aprender com os erros, mas agora ele precisa se firmar como o herói que é destinado as ser. E convenhamos, Batman também não mata (isto não inclui: aleijar, torturar ou trucidar…)
As atuações estão boas, Stephen Amell precisa receber umas aulas de teatro (podia ter feito durante as férias). Ele tem todo o naipe de Oliver, mas lhe falta o carisma. Pra mim a melhor atriz ainda é Susanna Thompson (Moira Queen).
Não vejo a hora de Deathstroke apareça caçando o Arqueiro Verde pela cidade. Será bem interessante ver uma luta entre estes dois. (Tudo bem que a visita mais esperada de Deathstroke seja em Batman Arkham Origins..) E talvez a revelação maior seja a aparição de Flash.
Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.