Eae cambada de velha escola!
Quem como eu pirou com o Bestiário de Old Dragon certamente o comprou e leu vorazmente!
Quem leu este livro pensando em como matar os jogadores adaptar novos e diferentes desafios para suas mesas certamente notou que no final do livro há um conjunto de regras que permitem criar novos monstros, atribuir aos que já existem características e até mesmo fazer a progressão de nível deles.
Mas então, como matar jogadores com usar isso?
Bem, eu gosto de pensar em usar propostas temáticas para isso e vou demonstrar com uma criatura largamente divulgada deste livro, o Aasimar.
Um Aasimar tematicamente é alguém que nasce como um sinal divino e não haveria sentido em seu grupo encontrar um Aasimar como desafio de nível 1 quando estão procurando ajuda para combater um inimigo de poder para um grupo de nível 10. Aqui você pode simplesmente resolver o problema usando uma progressão neste Aasimar, dando a ele 10dvs (10d8+10) e toda a lógica de progressão da tabela de criação de monstros para mais informações compre o livro oras que por exemplo levaria a JP para 15.
Agora, porque usar este modelo de progressão?
Elementar jovem gafanhoto! Para dar as raças que os jogadores esperam que evoluam um nível de desafio adequado para o nível deles. Claro que não vai surgir uma comitiva de assalto Drow de 10DVs mas com toda certeza dar ao líder de um culto profano uns 7DVs é uma boa aposta para tornar as coisas muito mais picantes!
É isso ai, espero que matem todos os jogadores tenham aproveitado e comprem o livro caramba!
Até a próxima!
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