Old Dragon – Progressão de Monstros

Eae cambada de velha escola!

Quem como eu pirou com o Bestiário de Old Dragon certamente o comprou e leu vorazmente!

Quem leu este livro pensando em como matar os jogadores adaptar novos e diferentes desafios para suas mesas certamente notou que no final do livro há um conjunto de regras que permitem criar novos monstros, atribuir aos que já existem características e até mesmo fazer a progressão de nível deles.

Mas então, como matar jogadores com usar isso?

Bem, eu gosto de pensar em usar propostas temáticas para isso e vou demonstrar com uma criatura largamente divulgada deste livro, o Aasimar.

Preview-Bestiário

Um Aasimar tematicamente é alguém que nasce como um sinal divino e não haveria sentido em seu grupo encontrar um Aasimar como desafio de nível 1 quando estão procurando ajuda para combater um inimigo de poder para um grupo de nível 10. Aqui você pode simplesmente resolver o problema usando uma progressão neste Aasimar, dando a ele 10dvs (10d8+10) e toda a lógica de progressão da tabela de criação de monstros para mais informações compre o livro oras que por exemplo levaria a JP para 15.

Agora, porque usar este modelo de progressão?
Elementar jovem gafanhoto! Para dar as raças que os jogadores esperam que evoluam um nível de desafio adequado para o nível deles. Claro que não vai surgir uma comitiva de assalto Drow de 10DVs mas com toda certeza dar ao líder de um culto profano uns 7DVs é uma boa aposta para tornar as coisas muito mais picantes!

É isso ai, espero que matem todos os jogadores tenham aproveitado e comprem o livro caramba!

Até a próxima!


Fique ligado na nossa Fanpage, adicione nosso Feed e siga nosso Twitter @sonaopodetirar1 que você terá todas as atualizações do Só não pode tirar um!.


Tags:

Author:Sonado

Sonado é um historicista (fugido da universidade), amante da filosofia, libertário (nada de Misses) é um rpgista demente que prefere amar as causas perdidas a aposentar sua trollslayer
  • Leo Lima

    Sim, comprem o livro que é muito foda! Sou outro que o leu vorazmente :D